Oprah Winfrey Poderosa apresentadora norte-americana estreia seu próprio canal neste fim de semana

Enviado por / FonteDo R7

Ela já é a mulher mais influente da televisão dos Estados Unidos, publica uma revista, apareceu em filmes, abriu uma escola na África do Sul e é uma das celebridades mais generosas do showbiz norte-americano.

Então por que Oprah Winfrey está fazendo, talvez, a maior aposta de sua vida e lançando um canal a cabo neste final de semana? Porque ela acredita que as pessoas estão famintas por programas que distraiam, inspirem e ofereçam o que ela chama de “televisão consciente”. Em entrevista para a revista Parade, a apresentadora de 56 anos falou um pouco sobre o projeto.

– O que eu quero fazer é construir um canal que dê uma trégua a sua mente, um oásis de estímulo do qual você pode sair com alguns pedaços de luz. Eu estou buscando um momento no qual alguém pode dizer ‘eu nunca pensei dessa forma antes. Eu adoro isso!

O canal OWN (Oprah Winfrey Network), que vem sendo produzido há três anos, começa as suas atividades no dia 1º de janeiro, com seriados dirigidos fortemente ao público feminino e programas na linha autoajuda.

A OWN é um empreendimento da Winfrey’s Harpo Inc. e da Discovery Communications, e estará disponível em 80 milhões de residências norte-americanas. Oprah, que terminará o seu popular programa em maio, disse em sua revista que nunca sentiu tanto medo em sua vida.

Ela vai aparecer somente em 70 horas de programação em 2011, mas os programas claramente favorecem o estilo alto astral, de auto-ajuda e de luta diante das adversidades que ficou conhecido nos Estados Unidos como “Oprahfication”.

Haverá programas com especialistas em relacionamento, sexo e finanças pessoais, além de um programa chamado Oprah Presents Master Class, no qual oito pessoas famosas, incluindo o rapper Jay-Z, a poeta Maya Angelou, o ator Sidney Poitier, entre outros, falam de suas vidas, suas vitórias e derrotas.

Outro show, Finding Sarah, foca-se na inglesa Sarah Fergunson, a Duquesa de York e membro da família real britânica, que caiu em desgraça ao aparecer numa gravação de vídeo disposta a aceitar dinheiro para apresentar um repórter ao seu ex-marido, o príncipe Andrew. O documentário, com seis capítulos e que deve ser veiculado no final de 2011, foi inspirado por uma entrevista confessional entre as duas mulheres que aconteceu neste ano.

+ sobre o tema

A segunda Morte de Castro Alves

por: Mário Maestri* Antônio de Castro Alves não vai bem de...

O papel dos americanos na empreitada antigay de Uganda

Em março, três evangélicos americanos, cujos ensinamentos sobre...

Lázaro Ramos diz que separação fortaleceu casamento com Taís Araújo

Prestes a completar 15 anos ao lado de Taís...

Hoje na História, 1798, nascia Antonio Pereira Rebouças

Antônio Pereira Rebouças (1798-1880) - Advogado, deputado e conselheiro de D....

para lembrar

Olimpíadas 2012: Sob olhares de Michelle Obama, Serena estreia com vitória nos Jogos

A norte-americana Serena Williams alegrou a família do presidente...

A rainha guerreira africana que enfrentou os colonialistas britanicos – e venceu

A história da destemida Yaa Asantewaa, integrante de uma...
spot_imgspot_img

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

As populações quilombolas possuem perfil mais jovem do que o observado na população total do Brasil. Além disso, nos territórios quilombolas, a presença dos...

Leci Brandão – Na Palma da Mão em curta temporada no Imperator

Com direção de Luiz Antonio Pilar e texto de Leonardo Bruno, musical que celebra vida e obra da artista se apresenta no Imperator Vencedor do Prêmio Shell de Teatro na categoria "Direção" Nome incontornável da música brasileira, compositora e intérprete de...

MinC vai lançar plataforma de streaming voltada ao audiovisual nacional

O Ministério da Cultura está se preparando para lançar, ainda no segundo semestre deste ano, uma plataforma de streaming dedicada à produção audiovisual brasileira. Idealizado pela Secretaria do Audiovisual...
-+=