presidente do MAC (Marília Atlético Clube) é acusado de racismo

O atual presidente do MAC (Marília Atlético Clube), Hely Bíscaro, vai ter que se apresentar à polícia por supostamente ter injuriado o treinador do time sub-11 da equipe mariliense, Leonardo Pereira de Freitas, 25, no último dia 5. O caso só foi registrado na manhã de quarta-feira (15), quando a vítima tomou conhecimento das ofensas de Bíscaro.

Segundo o boletim de ocorrência 4780/2011, Freitas treinava as crianças no estádio do “Abreuzão” quando, por volta das 9h, o presidente teria dito ao então diretor e responsável pelo departamento amador, Fernando Paredes, “nós precisamos arrumar um treinador descente porque este aí parece um macaco pulando na beira do campo”.

Procurado pela reportagem, Bíscaro desmentiu o fato e classificou o ocorrido como ‘vingança’, já que Paredes foi desligado do clube esta semana.

“Não sou racista. Naquele dia, cobrei uma postura do treinador, que estava de shorts, brincos e cabelo moicano. Sobre o boletim, registraram após 10 dias e só depois de todos serem demitidos”, se defendeu Bíscaro. O caso está sendo investigado pelo 5º DP, que deve intimar as partes nos próximos dias.

MAIS PROBLEMAS

Os problemas no MAC não param por aí. O preparador físico das equipes sub-15 e sub-17, que preferiu se identificar apenas como Moraes, registrou queixa após ser demitido por João More, ex-presidente do clube e anunciado ontem para a vaga de Paredes.

“Ele chegou se dizendo diretor e disse que eu não trabalhava mais no MAC. Até agora não fui formalizado de nada. Não quero gerar polêmica, mas falta transparência. Minha preocupação é evitar que os atletas sejam constrangidos, como aconteceu”, diz Moraes.

Segundo apurou a reportagem do Jornal Diário, pais de alunos estão preparando uma manifestação pacífica contra a diretoria do MAC, que nesta semana já impediu acesso de parte da imprensa aos treinos da equipe.

Edison Só comanda o primeiro coletivo visando à Série C

Depois de 15 dias de trabalhos físicos, os jogadores do MAC realizaram ontem à tarde o primeiro coletivo no Abreuzão, sob o comando do técnico Edison Só, visando à estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, dia 16 de julho, contra o Macaé, no interior carioca.

Neste treino, Edison Só ainda não pôde contar com alguns jogadores, como o zagueiro Daniel Melo, 30, ex-Macaé, que se apresentou ontem; e com o atacante Fábio Santos, 31, ex-XV de Piracicaba, que foi poupado do trabalho por se queixar de dores musculares.

Já o goleiro Alex Alves, 24, cotado para ser titular na Série C, treinou pouco tempo e na equipe reserva. Ele vai se casar no dia 16 de julho e, portanto, irá desfalcar o Marília no jogo de estreia em Macaé.

A equipe titular treinou com Segala; Fernandinho, Éverton Dias, Odair e Júnior Barbosa; Júlio César, André Bilinha, Buti e Saulo; Rodriguinho e Cristian. Os reservas atuaram com Bruno Prandi (Alex Alves); Carlinhos, Artur, Cleyton e César; Rodolfo, Juninho, Edílson e Danilinho; Araújo e Ricardo Oliveira. O treino foi vencido pelos reservas por 2 a 1, com gols de Danilinho e César, enquanto Carlinhos (contra) para os titulares.

“Fiquei satisfeito. Foi apenas um primeiro coletivo e serviu também para conhecer as características de alguns jogadores. Vamos observar os atletas nesses treinos para depois definirmos inclusive como armar taticamente a equipe. A Série C é um campeonato de pegada forte e o Marília irá jogar de acordo com o que requer o certame”, disse Edison Só.

O treinador já solicitou ao supervisor Miranda que acerte quatro jogos-treino antes da estreia. O primeiro deverá acontecer entre os dias 24 e 28

Fonte: Diário de Marilia

+ sobre o tema

Por qué un negro no puede interpretar a alguien de su misma raza en el cine peruano?

Negados, olvidados o injustamente postergados, usted escoja. El asunto...

MPF/SE arquiva procedimento que pedia fim das cotas na UFS

O procurador Regional dos Direitos do Cidadão substituto Pablo...

Casos de racismo, sexismo e homofobia chegam a 331 durante o Carnaval de Salvador

Segundo relatório parcial do Observatório da Discriminação Racial, foram...

Aprovado projeto que cria cotas para negros em concursos

Proposta do líder do PCdoB Raul Carrion estabelece reserva...

para lembrar

A mulatice intelectual e o racismo no Brasil

Um dos maiores entraves para a erradicação do racismo...

Campanha da Benetton apresenta questões contra racismo e terrorismo

Com a nova campanha de outono de 2018, a...

Concursos do Judiciário destinarão 20% das vagas para negros, decide CNJ

O Conselho Nacional de Justiça aprovou nesta terça-feira (9/6)...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=