Guest Post »

Primeiro casamento gay de SP é realizado em Itaquera

O primeiro casamento civil gay da cidade de São Paulo aconteceu às 11h45 desse sábado, 18, no Cartório de Itaquera, na zona leste da capital paulista. Os noivos, o professor, agora chamado Mário Perrone Grego, de 46 anos, e o técnico em enfermagem, Gledson Perrone Grego, de 32 anos, estão juntos desde 2002 e viviam em união estável. Com base em um acórdão publicado no Diário de Justiça de 6 de julho de 2012, que autoriza o casamento civil de pessoas do mesmo sexo na cidade de São Paulo, o casal decidiu oficializar a união.

Usando camisetas com fotos de ambos, Mário e Gledson se emocionaram durante o casamento. “É muito lindo você lutar e conseguir”, afirmou Mário, que chorou muito. “Foi uma emoção só, foi a conquista de um direito que estávamos tentando há anos”, completou. Gledson afirmou que a união o fazia se sentir “mais igual aos outros cidadãos”.

A cerimônia foi realizada pela juíza Janete Berto Pereira, que afirmou nunca ter casado pessoas de mesmo sexo durante 25 anos de profissão.

Cerca de 25 pessoas, entre familiares de Mário e amigos do casal, acompanharam a cerimônia em Itaquera. A família de Gledson não compareceu, porque ainda não apoia a união.

Fonte: Estadão

Related posts