quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioEm PautaRio de Janeiro: Pagode da Arruda na Quadra da São Clemente

Rio de Janeiro: Pagode da Arruda na Quadra da São Clemente

Dia 08, domingo a partir das 18h

PAGODE DA ARRUDA, tradicional grupo de samba carioca, está com a agenda cheia. Isto prova que o movimento para preservar e divulgar o samba de raiz vem dando certo e conseguindo espaço merecido. Com a aproximação do carnaval, no dia 8 de novembro, domingo, o grupo Pagode da Arruda se apresenta na quadra da Escola de Samba São Clemente, no evento “Banho de Arruda”.

“O repertório passa por Zé Kéti, João Nogueira, Noel Rosa e Jovelina; sem esquecer de personalidades como Cartola, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e outros bambas, além de composições próprias. É samba de raiz! “, diz um dos integrantes Gustavo Palmitão.

O PAGODE DA ARRUDA nasceu, em 2005, do encontro de amigos em uma animada roda de samba. O grupo se reunia na banca da Zezé, em Mangueira, para cantar os sucessos da “santíssima trindade” (assim definidos por eles): Donga, João da Baiana e Pixinguinha. O refinado repertório também passa por Zé Kéti, João Nogueira, Noel Rosa e Jovelina; sem esquecer de personalidades como Cartola, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e outros bambas, além de composições próprias.

O grupo é formado por Luíza Nogueira (voz), Gustavo Palmitão (repique de mão, pandeiro e voz), Fabão (tam-tam de marcação), Marcelinho (rebolo / tantan de corte), Léo Prateado (xequebalde, reco, xequerê e quexada), Felipe (violão), Pindoba (banjo e voz), Armandinho do Cavaco (cavaco e voz), Cory Duarte (reco-reco e voz) e Fábio Bubba (percussão).

Av. Presidente Vargas, 3102 – Em frente aos Correios
A partir das 18h. Preço: R$ 7,00. Estacionamento no local com segurança
Classificação etária: 14 anos Informações: 4104-4866 Apoio: São Clemente

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench