Serena Williams ganha e fica a três vitórias de voltar ao n.º1

A tenista norte-americana Serena Williams qualificou-se esta segunda-feira para os quartos de final do Open da Austrália, ficando a apenas três triunfos de reconquistar a liderança do ranking mundial.

Do DN

Serena, antiga líder do circuito feminino venceu a checa Barbora Strycova (16.ª do ranking), em dois sets, por 7-5 e 6-4. E, além de ter passado aos quartos-de-final do major australiano (que já conquistou por seis vezes, a última das quais em 2015), ficou mais perto de recuperar o n.º1 mundial.

Com a eliminação da alemã Angelique Kerber, atual líder da tabela WTA, nos oitavos-de-final (aos pés da norte-americana Coco Vanderweghe), Serena Williams ficou com o topo da tabela à sua mercê: basta-lhe voltar a vencer o Open da Austrália (objetivo que está a três partidas de distância) para amealhar pontos suficientes para voltar ao topo do ranking.

Nos quartos-de-final, na quarta-feira a tenista norte-americana terá pela frente a britânica Johanna Konta (9.ª do ranking), que afastou a russa Ekaterina Makarova, pelos parciais de 6-1 e 6-4 Os outros jogos dessa fase do Open da Austrália (que decorrem terça-feira) vão opor a checa Karolina Pliskova à croata Mirjana Lucic-Baroni, a estado-unidense Coco Vandeweghe à espanhola Garbiñe Muguruza e a norte-americana Venus Williams (irmã de Serena) à russa Anastasia Pavlyunchenkova.

Serena Williams, de 35 anos, já conquistou 22 torneios do Grand Slam, partilhando o recorde de títulos da ‘era Open’ com a alemã Steffi Graf e estando a dois do máximo total, da australiana Margaret Court.

+ sobre o tema

Produtores sergipanos elaboram Mostra de Cinema Negro

“É preciso quebrar as barreiras impostas pelo modelo de...

Alessandra Santos de Oliveira

Alessandra Santos de Oliveira (2 de Dezembro de 1973),...

Lima Barreto, um Intelectual Negro na Avenida Central

Autora: CELI SILVA GOMES DE FREITAS Filiação Institucional: UERJ   }Suas crônicas...

Alfabetização: memórias de um escritor leitor…

Entrevista - Alfabetização: memórias de um escritor leitor... {xtypo_quote}As...

para lembrar

Camila Pitanga protagoniza viagem incrível à África do Sul

Camila Pitanga embarcou recentemente para uma experiência incrível. Junto...

Filha mais velha de Obama, Malia atrai legião de fãs com seu estilo

Filha do dono da caneta mais poderosa do mundo,...

Marielle, semente! Mulheres negras eleitas provam que luta da vereadora não foi em vão

Apesar da eleição de deputados defensores do porte de...
spot_imgspot_img

Negra Li mostra fantasia deslumbrante para desfile da Vai-Vai em SP: ‘Muita emoção’

A escola de samba Vai-Vai está de volta ao Grupo Especial para o Carnaval 2024, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, neste sábado...

Livro põe mulheres no século 20 de frente com questões do século 21

Vilma Piedade não gosta de ser chamada de ativista. Professora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e uma das organizadoras do livro "Nós…...

“O Itamaraty me deu uma bofetada”, diz embaixadora Isabel Heyvaert

Com 47 anos dedicados à carreira diplomática, a embaixadora Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert não esconde a frustração. Ministra de segunda classe, ela se...
-+=