“Tem sido incrivelmente corajoso”, destaca Lewis Hamilton sobre Vini Jr.

Piloto destacou a luta do jogador brasileiro que foi vítima de racismo ao longo de toda a temporada na Espanha

Conhecido pelo seu ativismo em diversas causas, especialmente o racismo, o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, falou sobre Vinícius Júnior, jogador brasileiro que foi o pivô de um grande debate sobre o tema ao longo da semana após ser vítima de ofensas desta natureza.

Em entrevista antes do GP de Mônaco, o piloto britânico comentou sobre o caso e exaltou a atitude do jogador do Real Madrid.

Hamilton destacou a coragem de Vini em enfrentar os que lhe insultaram de forma racista, além de afirmar que a situação com o jogador fez com que ele relembrasse momentos em que foi vítima das mesmas agressões.

“Isso realmente me atinge, realmente traz emoções sobre as coisas que experimentei, seja no Reino Unido ou quando eu estava correndo na Itália, na França ou na Espanha. Acho que ele tem sido incrivelmente corajoso”, afirmou o piloto da Mercedes.

“Acho incrível o que muitos desses que estão experimentando em campo estão fazendo em termos de se manterem firmes, fortes, continuando a ser humildes em sua abordagem, não sendo reativos, mas sendo responsáveis quando estão avançando porque sabem que há muitos jovens que estão assistindo”, apontou.

O heptacampeão da Fórmula 1 é o único piloto negro da competição. Logo após os incidentes envolvendo Vinícius, durante a partida contra o Valencia no último domingo (21/5), Hamilton utilizou suas redes sociais para se manifestar.

“É devastador pensar que em 2023 ainda estamos vendo e ouvindo essas coisas”, publicou Hamilton.

+ sobre o tema

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou...

para lembrar

spot_imgspot_img

James Cone, teologia negra da libertação e luta antirracista

No dia 28 de abril de 2024, completa-se 6 anos da morte do pastor e teólogo James Cone, o sistematizador da teologia negra. Esta...

Com a mão erguida e o punho cerrado eu grito: fogo nos eurocêntricos cientistas-cientificistas

A verdade é que esse mundo é uma Ameaça. Uma Ameaça a certas gentes. Uma Ameaça a certas não-gentes. Uma Ameaça a redes, a...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=