Texto do espetáculo “Namibia,não!” é selecionado para Colóquio em Berlim e pode ter versão traduzida para o Alemão

O texto Namíbia, Não!, de Aldri Anunciação, é  tema de palestra em Colóquio Internacional Sobre Literatura Brasileira Contemporânea realizado no Ibero-Amerikanisches Institut, em Berlim, dias 11 e 12 de março. O evento é uma produção do referido instituto e da Université Paris-Sorbonne (França), da Freie Universität de Berlin e da Universidade de Brasília.

 

A palestra “Uma comédia negra: Namíbia, não!, de Aldri Anunciação”, será ministrada pelo professor alemão Henry Thorau (Universität Trier) hoje, 12 de março, às 11h45 (horário da Alemanha), no Ibero-Amerikanishes Institut, em Berlim.

 

Aldri Anunciação é idealizador da Mostra Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada, também teve seus textos lidos por lá e Namíbia,Não! foi encenada durante o evento que ocupa o Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo, de novembro de 2012 até o fim deste mês. É o jovem autor negro que tem dado foco à Dramaturgia Negra Brasileira teatral nos meios midiáticos e de crítica para além do movimento negro.

livro-namibia-nao

Neste colóquio na Alemanha, por iniciativa do professor Henry Thorau (da Universität Trier, também tradutor oficial da obra de Nelson Rodrigues e Augusto Boal na Alemanha), a dramaturgia negra brasileira torna-se objeto de estudo e ganha destaque no exterior. Em breve Namíbia, Não! poderá ser traduzida e publicada em alemão.

 

Sobre o assunto, Aldri Anunciação comenta: “A inserção de dramaturgia nas rodas e mesas de literatura significa a abertura de um canal rico de intercâmbio de linguagens. Neste colóquio, eles inserem o texto teatral Namíbia, Não! e o roteiro de cinema Diários de Motocicleta, de Walter Salles. Somos, com imensa honra, os únicos representantes de teatro e cinema neste Colóquio de Literatura Brasileira”, finaliza.

 

A programação completa e informações do Colóquio Internacional Sobre Literatura Brasileira Contemporânea pode ser conferida através deste link: http://www.gelbc.com.br/atividades_andamento.html


Na Bahia, quem quiser ver o espetáculo Namíbia,não! tem até o dia 31 de março para conferí-lo aos sábados (21h) e domingos (20h), no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador.

+ sobre o tema

Mulheres negras conquistam o Mundial de Judô 2013 – por Bia Cardoso

por Bia Cardoso  Durante os dias 26 de agosto...

Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo

De 20 a 24 de outubro (quarta-feira a domingo),...

Poema para um homem negro

por: Adriana Graciano Para Luiz Henrique, que me emociona   Sua beleza desafia...

para lembrar

Unicamp lança o primeiro Arquivo Brasileiro da Cultura Hip-hop

A Unicamp, primeira universidade estadual de São Paulo a...

Encontro do MN com Dilma, Marcos Rezende é entrevistado por Paulo Amorim

por paulo amorim Na última sexta-feira (19), a presidenta Dilma...

Semana da Consciência Negra da Carris

No próximo dia 5, o Núcleo Povo Negro Carris...

“Não tenho interesse em participar”, diz MV Bill sobre ‘A Fazenda’

Os rumores a respeito de uma suposta participação de...
spot_imgspot_img

Nota de pesar: Flávio Jorge

Acabamos de receber a triste notícia do falecimento do nosso amigo e companheiro de militância Flávio Jorge, o Flavinho, uma das mais importantes lideranças...

Estou aposentada, diz Rihanna em frase estampada na camiseta

"Estou aposentada", é a frase estampada na camiseta azul que Rihanna, 36, vestia na última quinta-feira (6), em Nova York. Pode ter sido uma brincadeira, mas...

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...
-+=