Vanessa Jackson será protagonista do musical ‘A Cor Púrpura’

A cantora Vanessa Jackson, revelada em 2002 na primeira edição do reality show musical Fama, contou sobre sua participação no musical “A Cor Púrpura” que tem estréia prevista para janeiro de 2012. Vanessa será a protagonista da peça no papel de Celie, encenado por Whoopi Goldberg no filme “The Color Purple” que teve 11 indicações para o Oscar.

Dirigida por Steven Spielberg, a versão cinematográfica de A Cor Púrpura foi lançada em 1985, com elenco encabeçado por Whoopi Goldberg, Oprah Winfrey e Danny Glover. Indicado em 11 categorias do Oscar, o filme não levou nenhuma estatueta, mas obteve boas críticas e bilheteria. Spielberg afirma que não se trata de um filme sobre negros, mas sobre pessoas: “Desde o início do projeto, decidi que não era uma história sobre uma raça, cor ou situação social, mas sobre a humanidade.” A passagem de tempo no filme é mostrada com a sutileza de alguns detalhes, como a antiquíssima vitrola de corda mostrada no começo, marcando o início do século, depois a jukebox, que simboliza os anos 40. Os 34 anos em que a história se passa são documentados também através da evolução da black music, produzida pelo maestro Quincy Jones.

Já a produção nacional, com orçamento de seis milhões e meio de reais, foi o projeto musical que o produtor Ricco Antony encontrou grande dificuldade para captar a verba de produção: “As pessoas diziam que um espetáculo só com negros não daria retorno de público.” Por isso que ele se associou ao conhecido modelo e ator Luciano Szafir, na criação da produtora Produto Final. “A Cor Púrpura foi o primeiro filme que me emocionou muito, que me fez chorar. Não vi o musical na Broadway, apenas um DVD do qual gostei muito. Ricco me mostrou o projeto e imediatamente nos associamos.”, conta Szafir.

a-cor-purpura-logo-color
(Foto: Divulgação/A cor púrpura)

Luciano conseguiu fazer contato com Oprah, que vendeu os direitos por 75 mil dólares, mais 12% da bilheteria. Ao lado de Antony, da cenógrafa Clívia Cohen, da figurinista Jô Resende, da coreógrafa Mariana Matavelli e de Mariana Elisabetsky, a tradutora do texto, que fez a versão das músicas, Szafir vibrou com a qualidade dos pré-selecionados. Luciano discorda dos produtores que conseguem dinheiro público, através de incentivos fiscais, e cobram ingressos a 200 reais: “Nós cobraremos preços populares e pediremos que as pessoas tragam também uma lata de leite em pó para doarmos a obras sociais”, enfatiza.

Sobre a audições e a montagem do musical aqui no Brasil, Vanessa Jackson disse: “Os produtores da Broadway vieram até São Paulo especialmente para a audição da peça e acompanharão de perto toda a montagem e desenvolvimento do trabalho. Iniciarei a peça como uma adolescente e terminarei como uma idosa. O filme fala muito da questão de auto estima e aceitação”.

 

 

+ sobre o tema

Salvador – Yemanjá é Black: moda, estilo e animação para saudar a Rainha do Mar

A festa Yemanjá é Black reunirá moda e música...

Corpo de Tim Maia é exumado para exame de paternidade no Rio

Os restos mortais do cantor Tim Maia, que morreu...

Designer e cientista africanos juntam-se para fazer moda antimalária

Beleza útil Um cientista e uma designer de moda, ambos...

Anderson Silva se veste de Michael Jackson para a revista Rolling Stone

Com o bom humor de sempre, Anderson Silva protagonizou...

para lembrar

Controvérsia – Cremes Clareadores

Sugerido por Daniela Ferreira Araújo Silva  via Facebook    ...

Modelo com vitiligo vence preconceito e faz carreira

A modelo Chantelle Brown-Young, mais conhecida por Winnie Harlow,...

São Paulo recebe a maior convenção de tatuagem

Na próxima semana (22, 23 e 24 de julho),...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=