XENOFOBIA: Juliana Coutinho escreve: Seja bem-vinda, Mayara Petruso, paulista

Mayara Petrusco “neguinha” espero que esteja curtindo seus 15 minutinhos de fama, se é que podemos chamar assim, pois duvido que algum baiano tenha escutado falar de você, antes de bombardear as redes sócias do twitter, facebook, e orkut, com preconceitos que eu só pensava encontrar no autentico sangue azul, que corre nas veias de proprietários de fortalezas, escondidas nas avenidas paulistanas. Como também não acredito que esse seja o pensamento da maioria dos paulistanos, que junto com os nordestinos fazem São Paulo e o restante do Brasil caminhar. 

Tenho lá minhas duvidas, de que todo esse preconceito tenha sido em relação à escolha de Dilma Rousseff para presidência. Veja só você como somos educados, e engolimos goela abaixo figuras como o Tiririca- que ironia do destino, um cearense!E que graças a seus conterrâneos teve milhões de votos.

Pelo que eu conheço da cidade e pessoas de São Paulo, em nada se assemelham com o que essa moça quer nos fazer crer, acho que todo esse ódio, ignorância e preconceito só existem em um pedacinho da cidade, que nem José Serra quis olhar.

Essas manifestações xenófobas só podem ser inveja das nossas lindas praias, do nosso sotaque arrastado, nosso clima, e carnaval que recebe de braços abertos todos os anos milhares de turistas, entre paulistanos, cariocas e estrangeiros, que vêm curtir essa que é considerada a maior festa do planeta.

O convite se estende a você também Mayara, garanto que vai mudar essa estúpida idéia de nos afogar, depois que ganhar um colar de um dos filhos de Gandy.

Medo mesmo seria querer nos afogar no “rio” que corre sua cidade, o Tietê.

Fonte: Camaçari Fatos

+ sobre o tema

5 Filmes que mostram o problema do racismo no mundo

Que tal ficar por dentro dos filmes que trazem...

Vídeo de jovem morto por PM provoca exoneração do comandante de batalhão

O KIT FLAGRANTE Do  Mamapress “Na primeira hora de 1º de janeiro...

para lembrar

João Pessoa – Setransp e Ouvidoria realizam campanha contra homofobia e racismo

A Prefeitura Municipal da João Pessoa (PMJP), através da...

Criação de lei federal divide a opinião de especialistas

Ex-presidente do IBGE diz que lei prejudica autonomia universitária...

Uma chacina permanente

As 28 execuções no Jacarezinho não são uma exceção....

Grandes escritórios de advocacia buscam equidade racial

A constatação de que apenas 1% dos advogados associados...
spot_imgspot_img

Prisão de torcedores deveria servir de exemplo para o futebol brasileiro

A condenação de três torcedores racistas na Espanha demonstra que, apesar da demora, estamos avançando em termos de uma sociedade que quer viver livre...

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...
-+=