Filho mais novo de Joe Biden foi expulso da Marinha por uso de drogas

O filho mais novo do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, foi expulso da reserva da Marinha americana após testar positivo para cocaína em um exame de controle antidrogas, afirmou o jornal ‘Wall Street Journal”.

Hunter Biden, um advogado de 44 anos, entrou para a Marinha em maio de 2013 e trabalhou em tempo parcial no Departamento de Relações Públicas de Norfolk, no estado da Virginia, em uma unidade da reserva.

Em junho do ano passado, Hunter foi submetido a um exame antidrogas por consumo de cocaína que deu resultado positivo, o que levou à sua expulsão das Forças Armadas, disseram fontes ao “Wall Street Journal”.

O filho mais novo do vice-presidente, que sócio de uma companhia de investimento, disse estar profundamente arrependido e envergonhado.

— Lamento profundamente e me envergonho que minhas ações tenham levado à minha demissão. Foi a maior honra da minha vida servir à Marinha dos EUA. Respeito a decisão deles. Com amor e o apoio da minha família, seguirei adiante — acrescentou Hunter.

De acordo com o jornal, a fim de ser admitido na Marinha, o filho do vice-presidente ganhou duas isenções: um pela idade e outro pelo uso prévio de drogas quando era mais jovem.

A Marinha não quis comentar o que foi publicado no jornal, citando leis de privacidade.

O irmão mais velho e procurador-geral do estado de Delaware, Beau Biden, se juntou à Guarda Nacional da Armada de Delaware em 2003 e serviu durante um ano na Guerra do Iraque.

O vice-presidente e sua mulher, Jill, expressaram publicamente, em várias oportunidades, o orgulho que sentiam por causa do envolvimento militar de seus filhos, que seguiam os passos de seus dois avôs que também serviram à Marinha.

Hunter e Beau são filhos do primeiro casamento de Biden com Neilia Hunter, morta em 1972 em um acidente de carro acompanhada da filha do casal. O político democrata voltou a se casar em 1977 com Jill Tracy Jacobs, com quem teve uma filha, Ashley.

Fonte: O Globo

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Odô Iya

Está circulando em algumas redes na Internet dois documentos...

Margareth Menezes aceita convite para assumir Ministério da Cultura de Lula

A cantora Margareth Menezes aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula...

Em que mundo você vive?

por Matheus Pichonelli A agressão contra as populações que não...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=