Ludmilla processa Val Marchiori por injúria racial

Funkeira exige indenização por danos morais após comentário da socialite no Carnaval

Do R7

Ludmilla abriu processo contra Val Marchiori na Justiça do Rio de Janeiro, exigindo indenização por danos morais. A briga entre as duas começou no Carnaval deste ano, quando a socialite, comentando as fantasias das musas na Rede TV!, disse que a funkeira “tinha cabelo de bombril”.

Ofendida pelo comentário, Ludmilla criticou o pensamento racista de Val Marchiori e resolveu tomar providências na Justiça.

Em entrevista à coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, o advogado de Ludmilla, Wanderley Moreira da Costa, falou mais sobre o caso.

Minha cliente foi ofendida em um meio de comunicação de massa que é a TV. Caberia até uma ação criminal, mas Ludmilla resolveu deixar de lado. Mas é claro que a gente espera pela condenação da Val.

Na época, Ludmilla não ficou calada e criticou Val Marchiori num desabafo, sem citar o nome da socialite.

Tenho consciência de tudo que passei pra chegar aqui, vim de baixo SIM, mas lutei MUITO pra chegar onde estou e o mais importante, com um trabalho digno e honesto e com o apoio de toda a minha família e amigos que tenho orgulho de tê-los comigo sempre! Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar pra baixo por puro preconceito, SER CHIQUE É TER VALOR E NÃO PREÇO.

Na semana passada, a Justiça expediu a notificação para Val Marchiori, sendo que a data da primeira audiência ainda não foi definida.

Leia Também

Mãe de Ludmilla desabafa após comentário de Val Marchiori: ‘Preconceito existe’

+ sobre o tema

Jezebel: A Mulher Negra Insaciável – Reconhecendo estereótipos racistas internacionais – Parte VIII

Jezebel ou Jezabel, foi uma personagem bíblica — Rainha de Israel,...

Famosos protestam contra racismo no futebol

Após o ato de racismo praticado sobre o brasileiro...

O racismo também vai à festa

Negros em uma formatura com turbante na cabeça? Negros...

Ex-aluno do Porto Seguro pede apoio da Alemanha após racismo

Um ex-aluno do Colégio Visconde de Porto Seguro em...

para lembrar

spot_imgspot_img

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...

Número de pessoas mortas pela PM paulista cresceu 138% no 1º trimestre

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo mostram que o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no...
-+=