Victor Chaves após ser indiciado por agressão à mulher: ‘O que eu fiz foi um ato de desespero’

Indiciado pela Polícia Civil, cantor se justifica em vídeo, dizendo que apenas conteve a mulher, fora de si, para defender a filha de 1 ano.

Por Andréa Martinelli, do HuffPost Brasil

O cantor Victor Chaves foi indiciado na manhã desta terça-feira (4), pela Polícia Civil de Minas Gerais por agressão contra a mulher, Poliana Bagatini, que está grávida do segundo filho. As investigações foram concluídas, e o inquérito será agora remetido à Justiça.

As provas coletadas pela polícia que apontam para a responsabilização de Victor foram: o depoimento de sua esposa e a perícia das imagens na câmera de segurança do prédio onde mora a família. Segundo a polícia, as gravações forneceram evidências da agressão.

Na tarde desta mesma terça-feira (4), o cantor publicou um vídeo em seu perfil do Instagram em que justifica sua atitude dizendo que “não machucou ninguém”.

O sertanejo inicia o vídeo dizendo que veio a público para “esclarecer uma coisa diante da qual surgiram e surgem incontáveis boatos” e que praticou “um ato de desespero para conter uma pessoa que estava completamente fora de si”.

Bagatini registrou queixa contra o marido no dia 24 de março em Belo Horizonte. Ela o acusou de agredir com chutes e pontapés. O exame de corpo de delito havia dado negativo, isto é, não havia indícios de lesões aparentes mas, durante apuração do caso, a Polícia Civil de Minas Gerais descobriu que parte do desentendimento havia ocorrido em áreas comuns do edifício, onde havia câmeras.

Segundo a revista Veja, as imagens mostram o cantor empurrando a esposa dentro do prédio onde moram, em Belo Horizonte. Parte dos fatos teria ocorrido no elevador do prédio. “Segundo a versão da vítima, ele [cantor] empurrou a mesma ao chão e desferiu alguns chutes no elevador”, informou a delegada Danúbia Quadros durante a investigação, segundo o G1.

A investigação foi conduzida pela delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (Demid) de Belo Horizonte. Victor foi indiciado pelo crime de “vias de fato” no contexto de violência doméstica.

O empresário do cantor afirmou à imprensa que pretende convocar uma coletiva de imprensa assim que tiver acesso à documentação utilizada no processo. Local e data ainda não foram definidos.

 

Leia Também

+ sobre o tema

Mães, pais e “pães” do mundo, sejamos feministas!

Cena 1 Por Patrícia Maeda Do Justificando Casal feliz aguarda a chegada...

Feminismo jurídico: Advogadas criam coletivo de assessoria gratuita para mulheres

Conectadas pela hashtag #MaisAmorEntreNós, no facebook, um grupo de...

Casa onde viveu Lélia Gonzalez recebe placa em sua homenagem

Neste sábado (30), a prefeitura do Rio de Janeiro...

Dia das mulheres? De quais mulheres – Por: Thayz Athayde

Judith Butler em seu livro Gender Trouble (Problemas de...

para lembrar

Evento estudantil sofre ‘ataque de intolerância’, segundo organização

A 3ª Semana Cultural do Curso de Direito da...

Padre Fábio de Melo posa com travesti e relata experiência surpreendente: ‘Um tapa na cara da gente’

Convidado para o aniversário da cantora Alcione, que aconteceu...

Orlando/USA é aqui (todos os dias)

Por Eloá Kátia Coelho Enviado para o Portal Geledés Nasceram do mesmo útero...

Elisa Lucinda: Aviso da Lua que menstrua

Moço, cuidado com ela! Há que se ter cautela com...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=