Mano Brown se torna Pantera Negra em série de rappers e HQs

Uma dupla de ilustradores (leia a entrevista aqui) criou o Rap em Quadrinhos, que nasce com a proposta de ilustrar 10 personalidades em uma série que os eleva ao posto de super heróis. Ao longo da série, Load e Loud colocam ainda mais inspiração no significado de figuras como Emicida, Sabotage e Negra Li.

Do  Hypeness

Desta vez, o retratado foi ninguém menos do que Mano Brown. Membro dos Racionais Mc’s, o rapper paulistano veste a roupa de Pantera Negra. De acordo com o duo, a escolha se dá pela representatividade do artista, que colocou no mapa, de forma positiva, o bairro do Capão de Redondo e toda a periferia de São Paulo.

“Não tem como falar do Capão sem lembrar do Brown. Assim como você lembra de Wakanda e lembra do T’challa”disse Load em sua página do no Facebook.

Mano Brown é um herói de seguidas gerações Foto: Reprodução/Hypeness

O trabalho realizado pela dupla está chamando a atenção de muitas pessoas. Além de acumular milhares de curtidas nas redes sociais, os desenhos foram compartilhados por nomes como o cantor João Gordo.

Com a escolha de Mano Brown – lutador pela equidade racial e defesa dos direitos humanos, Rap em Quadrinhos, parafraseando Brown, mostra que o rap agoniza, mas não morre. Novos tempos exigem outros métodos, mas é fato que o rap segue como a voz contra a desigualdade.

“O rap salvou várias vidas e salva até hoje. Digo que o hip hop salvou minha vida, aliás  meu canal é a prova disso, os projetos que faço são a prova disso, minhas amizades também. O hip hop salvou minha vida, porque hip hop é a união. É quando geral se une para fazer algo de bom e progressivo para todos”, finaliza Load.

 

Alucinante @w.loud #rapnacional @manobrown10

Uma publicação compartilhada por velho ranzinza (@jgordo) em

 

☞@w.loud

Uma publicação compartilhada por velho ranzinza (@jgordo) em

Sensacional @w.loud

Uma publicação compartilhada por velho ranzinza (@jgordo) em

 

+ sobre o tema

Livro de Michelle Obama quebra recorde de vendas em 15 dias

Mais de dois milhões de exemplares das memórias de...

Arcebispo sul-africano se retira da vida pública

Desmond Tutu, consagrado pela luta contra o apartheid, irá...

para lembrar

“Afropessimismo” deve ser revisto após a Copa

Quando se fala em África, logo se pensa em...

Atividades marcam comemoração do Novembro Negro

De segunda-feira (19/11) até 06 de dezembro, a...

Carlinhos Brown inaugura centro de música em Salvador

Salvador, 13 nov (EFE).- O músico Carlinhos Brown inaugurou...

Levante de João Cândido era tabu na instituição

A Revolta da Chibata sempre foi um tabu para...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=