Daniel Kaluuya, de Pantera Negra, começa a produzir filme live-action de Barney

Recentemente, o ator inaugurou uma produtora. Com o novo longa do dinossauro roxo, quer “ver se a mensagem de ‘eu te amo, você me ama’ pode resistir ao teste do tempo”

Do Rolling Stone 

Daniel Kaluuya- homem negro, de pouco cabelo e barba, usando camiseta cinza e azul escuro- sentado olhando para o lado e sorrido
(Foto: Getty Images)

Após o anúncio recente de um filme da Barbie, da Warner Bros, a Mattel Films despertou mais uma vez o sentimento nostálgico dos anos 1990 ao revelar o início de uma nova produção: um longa do dinossauro Barney. Daniel Kaluuya, ator de Pantera Negra, Corra!e Game of Thrones, encabeça o projeto.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Kaluuya e a Mattel trabalham em um live-action do Tiranossauro Rex roxo, conhecido pelo programa infantil Barney e Seus Amigos, cheio de lições sobre amizade, criatividade, trabalho em equipe e amor ao próximo.

O programa televisivo foi ao ar por mais de 17 anos, e tinha danças e músicas, principalmente a inesquecível “Amo Você”. O sucesso foi tanto que, após dez anos do lançamento do último episódio da produção, um live-action poderá encantar novamente os fãs de Barney.

O filme será uma versão mais moderna do dinossauro, mas sem tirar a essência e magia pela qual Barney ficou famoso e encantou as crianças – e até adultos – da época. De acordo com Kaluuya, o dinossauro foi um personagem importante: “Barney era uma figura onipresente em muitas de nossas infâncias, depois desapareceu nas sombras e foi deixado incompreendido. Estamos empolgados em explorar esse atraente herói dos dias modernos e ver se a mensagem de ‘eu te amo, você me ama’ pode resistir ao teste do tempo,” disse ao Hollywood Reporter.

Robbie Brenner, da MattelFilms, também falou com a revista sobre a colaboração entre a empresa e o ator: “Trabalhar com Daniel Kaluuya nos permitirá adotar uma abordagem completamente nova para Barney, que surpreenderá o público e subverterá as expectativas. O projeto falará com a nostalgia da marca de uma maneira que ressoe com os adultos, enquanto entretém as crianças de hoje.”

A produção ficou por conta de Kaluuya – e veio em boa hora, pois o ator inaugurou recentemente 59%, empresa especializada no ramo. Seus parceiros de negócio são Rowan Riley, Amandla Crichlow, David Carrico, Adam Paulsen e Bobby Hoppey.

Em relação ao elenco, ainda não se sabe quem participará do longa ou interpretará Barney; o ator que vestia o figurino do dinossauro agora cuida de outro tipo de projeto: um negócio de sexo tântrico.

O novo longa da Barbie já tem algumas informações confirmadas, como o elenco, que contará com Margot Robbie, Greta Gerwig e Noah Baumbach.

+ sobre o tema

Lei contra racismo prevê sanção a meios de comunicação

  Bolívia - Está em debate no poder legislativo...

Novos ossos de escravos são descobertos no centro do Rio de Janeiro

Novos ossos de escravos foram encontrados nas escavações feitas...

Loroza Talk Soul: Sérgio Loroza estreia programa na TV paga sobre cultura negra

O ator, comediante, cantor e compositor Sérgio Loroza é o apresentador...

Projeto cria Dia da Consciência Negra em Antônio Prado

Projeto de Lei que institui o Dia da Consciência...

para lembrar

Rapt.fm: batalhas de rap a qualquer hora, em qualquer lugar

Rapt.fm: site foi lançado há um ano e já...

Quilombolas fazem festa para celebrar imissão na posse

A comunidade quilombola de Tabacaria, em Palmeira dos Índios,...

Rihanna aparece de lingerie em campanha

Rihanna divulgou no Twitter a primeira imagem da campanha...

África: Combate ao ódio online ou à liberdade de expressão?

Os países africanos promulgam leis contra o discurso de...
spot_imgspot_img

SP: mostra de cinema Léa Garcia – 90 Anos celebra obra da artista

A mostra inédita Léa Garcia - 90 anos, que começa neste sábado (25), celebra a obra da renomada artista do cinema nacional, que morreu em...

Da fofoca às janelas do Brasil, exposição evidencia africanidade que vive em nós

Depois da fofoca e de um cafuné no meu caçula, tentei tirar um cochilo, mas terminei xingando uma cambada de moleques que cantavam "Tindolelê" na rua. A frase ficou meio maluca, mas essa loucura tem seu método...

‘Está começando a segunda parte do inferno’, diz líder quilombola do RS

"Está começando a segunda parte do inferno", com esta frase, Jamaica Machado, líder do Quilombo dos Machado, de Porto Alegre, resumiu, com certo desânimo, a nova...
-+=