Movimentos lançam campanha de criação de cartazes feministas e anti-imperialistas

Movimento Capire em parceria com a Marcha Mundial de Mulheres lançaram no Brasil na última semana a campanha “Feminismo Anti-Imperialista para mudar o mundo”. A ação faz parte de articulações internacionalistas feitas por meio da Assembleia Internacional dos Povos e da Jornada Internacional de Luta Anti-Imperialista.

O chamado para a criação de cartazes convoca mulheres do mundo todo que estão na linha de frente das resistências contra o imperialismo para colocarem em movimento suas criatividades.

O envio das artes será aceito até o dia 15 de abril e as inscrições são feitas a partir do preenchimento deste formulário. Os cartazes, que podem ser de autoria individual ou coletiva, devem ter tamanho A3 e estar em alta resolução (300dpi).

Confira o vídeo de lançamento da campanha, que foi editado em português, espanhol, inglês, francês e árabe.

No dia 1 de maio, Dia Internacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, será lançada no site do Capire uma galeria virtual feminista com os cartazes selecionados, que podem ser confeccionados a partir de ilustrações, fotografias e colagens.

As organizadoras estarão atentas aos critérios de diversidade regional e serão priorizados cartazes que retratem a diversidade e a coletividade das mulheres em ação.

Na nota de lançamento da campanha elas reafirmam que “o feminismo é rebelde e irreverente. Cria e recria símbolos, junto com as alternativas para uma sociedade em que a sustentabilidade da vida sejam o centro, com base na igualdade, na solidariedade, na liberdade, na justiça e na paz. Nomeadas de formas diversas, essas são algumas das lutas fundamentais para o feminismo que queremos retratar nos cartazes”.

Para mais informações acesse o site www.capiremov.org.

 

 

+ sobre o tema

Bruna Linzmeyer é vítima de ataques homofóbicos na web: ‘Pouca vergonha’

Atriz estaria namorando a cineasta Kity Féo há um...

Até quando as mães serão culpadas pelo abandono paterno?

Uma postagem nas redes sociais que viralizou há algumas...

O lugar das mulheres na esquerda

Há um assunto incômodo que ainda precisa ser discutido...

Violência Física – Provavelmente vai acontecer de novo

Chegamos ao último capítulo da nossa websérie "Quando Existe...

para lembrar

Feminismo me ensinou que, como mãe, não preciso me desculpar

Em sua nova coluna, Isis Vergílio fala sobre a...

Nova lei cria dilemas e expectativa para domésticas

Nos fundos de um prédio na Asa Sul, bairro...

Os refugiados invisíveis das favelas do Rio

Milhares de famílias que vivem em comunidades do Rio...

Mel Duarte combate machismo e racismo com poesia

Desde os oito anos de idade, Mel Duarte já...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=