“Mesmo na pandemia, continuamos sendo assassinados”, diz porta-voz da Aliança Nacional LGBTI

Enviado por / FonteDo Brasil de Fato

Rafaelly Wiest relembra as lutas do movimento LGBT durante o ano e aponta as perspectivas para 2022

De acordo com relatório do Observatório de Mortes Violentas de LGBTI+ no Brasil, as mortes violentas dessa população já superam 200 no ano de 2021. Este e outros dados são discutidos na edição de hoje (13) do Programa Central do Brasil. Rafaelly Wiest, da Aliança Nacional LGBTI, participa do quadro Entrevista Central e aponta que a pandemia influenciou diretamente no aumento da violência contra a população LGBTQIA+ no Brasil.

A nossa bandeira é consciência e não uma moeda de troca durante o período eleitoral

“Além do aumento da violência contra nós, a pandemia influenciou também na quantidade de pessoas LGBTQIA+ desempregadas e que tiveram que retornar para a informalidade. Segundo dados da ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), 90% das pessoas transsexuais no Brasil ainda vivem na prostituição. São dados preocupantes”, expõe.

Wiest acredita que “a postura de Bolsonaro influencia no quadro negativo para essa população” e avalia o cenário para o último ano da gestão do atual governo.

“Sabemos que no próximo ano ele vai usar novamente em campanhas eleitorais as pautas LGBT para nos atacar. A nossa bandeira é consciência e não uma moeda de troca”, aponta.

E tem mais!

O quadro Trilhos do Brasil relembra as séries de mobilizações “Fora Bolsonaro” que aconteceram durante o ano de 2021 e aponta o calendário de lutas pelo impeachment do presidente no próximo ano. Fechando o programa, a Parada Cultural indica o documentário. “Awurê na Bahia”. A obra apresenta  as origens do samba de roda brasileiro e mostra a rota dos tambores.

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diametro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

+ sobre o tema

Facebook apresenta novas ferramentas para prevenir o assédio

O Facebook anunciou outras alternativas para combater o assédio...

Fora do Lugar, por Sueli Carneiro

A revista Tudo realizou um teste comparativo sobre o...

Seria o machismo o patrimônio da Universidade Federal do Paraná?

Marcha das Vadias de Curitiba/PR em 2014. Foto de...

Sobre a cultura do estupro, por Cynthia Semíramis

Expressão indica que a sociedade não só tolera como incentiva...

para lembrar

Funk e Feminismo

Ao lançar sua carreira solo, Valesca Popozuda disse numa entrevista: “A...

Travesti eleita presidente de câmara não descarta disputar prefeitura

Eleito vereador na cidade de Pilar nas Eleições 2012,...

Estudante da USP é primeira brasileira preta premiada com bolsa de agência nuclear internacional

Estudante de física médica na Universidade de São Paulo (USP), Ana...

8 de março: o símbolo da luta das mulheres por seus direitos

O Dia Internacional da Mulher, concebido em 1910, foi...
spot_imgspot_img

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...
-+=