Seminário debate homofobia na segurança pública nesta quinta (11)

O seminário será ministrado pelo delegado da Polícia Civil de Sergipe e membro da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT, Mário de Carvalho Leony.

Acontece nesta quinta-feira (11) o seminário “Segurança Pública Sem Homofobia”, como parte da programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser. O seminário, direcionado a diversos setores da segurança pública do Piauí, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, será no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), das 8h às 18h.

O seminário será ministrado pelo delegado da Polícia Civil de Sergipe e membro da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT, Mário de Carvalho Leony. O delegado vai comentar como deve ser a abordagem dos policiais com o público LGBT e debater temas que remetem aos recentes casos de crimes considerados homofóbicos no Piauí.

Ontem (9), o Delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, convocou os delegados titulares das Delegacias Distritais e Especializadas da Capital, Delegacias Metropolitanas e Delegacias Regionais do Estado para participarem do evento.

De acordo com Carmem Ribeiro, coordenadora do Grupo Matizes, que promove a 10ª Semana do Orgulho de Ser, o seminário é um dos eventos mais importantes do evento. “Segurança pública para os LGBTs foi sempre uma bandeira que defendemos. Então, realizar este seminário aqui no nosso Estado é uma grande conquista”, destaca.

Programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser desta quinta-feira (11):

8h às 18h – Seminário: Segurança Pública sem homofobia – Mário de Carvalho Leony (Delegado de Polícia Civil de Sergipe, membro da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT) – Auditório da OAB-PI.

8h às 12h – Roda de Conversa – A política de proteção social e a população LGBT no município de Teresina – Coordenadoras: Marfisa Mota e Iracilda Braga.  – Auditório da SEMTCAS.

9h às 12h – Mesa Coordenada: Saúde integral de mulheres lésbicas e bissexuais – Profª Drª Andrea Cronemberger Rufino (Uespi).

Prevenção de DSTs /AIDS e câncer do colo uterino no sexo entre mulheres – Sérgia Patrícia Braga Oliveira (Presidente da Sociedade Piauiense de Citopatologia).

14h – Palestra: Bissexualidade e Bifobia: hora de descer do muro – Fernanda Coelho (Membro do Coletivo Bil; Presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB de Ipatinga-MG; Presidente da Comissão Estadual de Direito Homoafetivo do IBDFAM/MG) – Auditório do CCE/UFPI.

16h – Oficina: Combate à homofobia na UFPI: por onde começar? – Facilitadoras: Coordenação de Combate às Opressões do DCE da UFPI – Auditório do CCE/UFPI.

16h30min – Debate – Estatuto da Diversidade Sexual: direitos LGBT para além dos Tribunais – Fernanda Coelho (Membro do Coletivo Bil; Presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB de Ipatinga-MG; Presidente da Comissão Estadual de Direito Homoafetivo do IBDFAM/MG) e Ana Carolina Magalhães Fortes (Advogada, mestre em Educação pela UFPI) – Auditório do Palácio Pirajá/UESPI/Campus Torquato Neto.

19h – Intervenção Cultural “Pra Sair do Armário” – Local: Anfiteatro do CCE/UFPI.

 

Fonte: Portal o Dia

+ sobre o tema

Serena Williams é escolhida como ‘Mulher do Ano’ pela Revista GQ

Tenista foi vice-campeã de Wimbledon e do US Open...

Grupo de advogados repudia esterilização de mulher pobre em São Paulo

Uma mulher em situação de rua levada por meio...

Conceição Evaristo é vencedora na categoria Prosa do Prêmio Faz Diferença

Categoria Segundo Caderno/Prosa: CONCEIÇÃO EVARISTO no Globo Escritora mineira radicada no...

Julgamento de agressor de Luiza Brunet será retomado nesta segunda-feira

A Justiça de São Paulo retoma nesta segunda-feira o...

para lembrar

Trajetória de Ketanji Brown Jackson ganha elogios de todos os lados nos EUA

Nos dois dias de sabatina da juíza Ketanji Brown...

Se o casamento gay te ofende tão biblicamente, você deveria ler isso…

Quero começar dizendo que sou cristã. Sempre fui e...

‘Se houver mudança na lei, mulheres serão prejudicadas’, diz Maria da Penha

Projeto aprovado no Senado permite que polícia conceda medidas...
spot_imgspot_img

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...
-+=