#iamperfect mobiliza milhares de mulheres contra publicidade de lingerie que cultua corpo perfeito

Bastou a propaganda aparecer nas redes sociais para que três garotas da Inglaterra ficassem indignadas com o mais novo slogan publicitário da Victoria’s Secret, a famosa marca americana de roupas íntimas.

por  Suzana Camargo no BrasilPost

A peça produzida pela empresa mostra um grupo de modelos magérrimas e curvilíneas (num universo paralelo em que celulites e estrias não existem!) posando com lingeries e a frase The Perfect “Body” (O Corpo “Perfeito”, em inglês).

o-VICTORIA-CAMPANHA-570

Revoltadas com o apelo ao corpo perfeito, as estudantes universitárias Frances Black, Gabriella Kountourides e Laura Ferris começaram então a campanha #iamperfect pelo Twitter pedindo que a Victoria’s Secret se desculpasse pela publicidade considerada pelas jovens “perigosa e insalubre”.

o-VICTORIAS-CAMPANHA-1-570

Em pouquíssimo tempo, a repercussão conseguiu mobilizar – até agora – mais de 30 mil mulheres, que assinaram uma petição online na change.org. A campanha contou com o apoio de celebridades, como a cantora Ladi Gaga.

Pressionada pela polêmica e a petição digital, a marca mudou discretamente o slogan nas redes para “A Body for Every Body” (Um Corpo para Cada Corpo), mas o movimento ainda continua para que a empresa se desculpe publicamente e altere também os cartazes e peças nas lojas.

corpo perfeito4 corpo perfeito3 corpo perfeito2 corpo perfeito
As garotas pedem também que a Victoria’s Secret se comprometa a não usar esse tipo de marketing no futuro. Elas afirmam que ele é prejudicial à autoestima feminina.

Corpo perfeito? Já passou a época dos estereótipos. Cada um tem o seu e pode ser imensamente feliz com ele. A propaganda não deve ditar a maneira como escolhemos viver.

+ sobre o tema

Novas edições reacendem polêmicas sobre Carolina Maria de Jesus

“São conhecidos os casos de Saramago, dos irmãos Campos,...

Sim, ele vai te matar

Não é exagero a mulher supervalorizar uma ameaça vinda...

 Black Women in the Rural South Are Still Sick and Tired of Being Sick and Tired

A new report finds that too many suffer from...

para lembrar

Diferentemente de outras vítimas de violência doméstica cantora usou o Facebook para relatar agressão

Diferentemente de outras vítimas de violência doméstica que preferem...

Vivas à Biblioteca Inaldete Pinheiro

A primeira vez que estive com Inaldete Pinheiro foi...

Ginasta amadora levanta público no Rio: ‘Não vim competir. Vim ser feliz’

Cada vez que pisava na quadra para sua apresentação...

Os meninos que não amam as mulheres

Blogues, fóruns e grupos em redes sociais reúnem jovens...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=