Mulher Evangélica reage contra violência dentro de casa.

Encontro preparatório para a Marcha das Mulheres Negras 2015-Cubango-Niterói 7 de março

por marcos romão

sam_1582

Em minhas caminhadas pelo Brasil ao qual retornei depois de 25 anos de auto-exílio. Poucas vezes tive a oportunidade de assistir e filmar um depoimento tão candente, sobre a realidade da vida das mulheres na sociedade Brasileira.
A violência pela qual as mulheres brasileiras passam, perpassa todas as classe, cores e religiões.
A franqueza e sinceridade como que a Bispa Evangélica, Miriam Amaral, de São Gonçalo, RJ, nos relata a sua vivência pessoal, seu sofrimento e sua luta para libertar as mulheres de sua Igreja do jugo, da opressão e da violência doméstica que sofrem, me tocou profundamente.
O universo das Igrejas Evangélicas, que vivem uma realidade praticamente desconhecida por parte da sociedade civil e de seus intelectuais, gera por conta deste desconhecimento muitos preconceitos.
Miriam em conversa com mulheres do candomblé e de outras religiões ou sem religiões, nos mostra a força da união entre as mulheres provocadas pelo sofrimento e luta comum.
É uma demonstração que os ódios, intolerâncias e discriminações, que os homens em seu proselitismo doutrinário propagam, podem ser superados, quando as mulheres se encontram e veem que uma pode aprender da outra, como se defender do jugo da violência que se abate sobre as mulheres em todos os lugares..
Em um momento em que tantas discriminações e intolerâncias se manifestam no Brasil, respeito que as mulheres de diferentes religiões demonstram na voz de Mirian Amaral, precisa ser conhecido e divulgado.

Depoimento de Mirian Amaral- Bispa evangélica gravado no encontro preparatório da Marcha das Mulheres Negras 2015, que aconteceu na Escola de Samba Cubango em Niterói no dia 7 de março em homenagem ao mês internacional das mulheres.

Defenda-se baixe o   PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher

Marcha das Mulheres Negras 2015

 

 

+ sobre o tema

Racistas? Não, por Sueli Carneiro

O vice-presidente José Alencar afirmou em comentário à frase...

Uma vida inteira pelo fim da violência contra a mulher: A luta de Jacira Melo

Diretora do Instituto Patrícia Galvão defende acesso à informação...

Eliane Dias fala sobre carreira com Racionais Mc’s

Terceira palestra do PULSO recebeu a produtora dos quatro...

Djamila: racismo só choca quando acontece com a filha do Bruno Gagliasso

Djamila: racismo só choca quando acontece com a filha...

para lembrar

Indianos criam super-heroína dos quadrinhos que foi vítima de estupro

por Geeta Pandey no BBC Um novo livro de quadrinhos que...

“Uma ferramenta de resistência identitária” chamada Djidiu

Ao longo de um ano, vários afrodescendentes reuniram-se em...

A diversidade é um tema que veio para ficar

A importância da inclusão e valorização da diversidade é...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=