Helen Mirren chama atenção dos homens que envolvem namorada com os braços: “Parece propriedade”

A atriz de 70 anos, tem se mostrado bastante insatisfeita com certos comportamentos machistas dos homens

Do Revista Marie Claire

Helen Mirren, de 70 anos, decidiu se pronunciar sobre comportamentos machistas, alegando estar irritada com a maneira como muitos homens tratam suas mulheres como “propriedade”.

A vencedora do Oscar criticou aqueles que colocam o braço com força no ombro de suas esposas ou namoradas. Segundo ela, isso deixa claro que ele está tratando a moça com um sentimento de posse.

Em entrevista à revista Mail On Sunday’s You, ela explicou: “Se eu pudesse dar um conselho a mim mesma quando jovem, seria usar a expressão “vai se ferrar” com mais frequência.”

“Claro que quando você é jovem, quer que o cara pegue na sua mão e cuide de você. Mas quando vejo garotas se sujeitando a isso, tenho vontade de dizer, ‘peça para ele tirar esses malditos braços de seus ombros’”, acrescentou.

Durante a entrevista, Helen ainda encorajou as mulheres a não se casarem cedo. “Nós ainda somos crianças nesse mundo moderno, tentando encontrar nosso espaço na era da liberdade sexual, controle de natalidade, educação e independência financeira. Ainda estamos encontrando o nosso caminho. E sim, cometemos um monte de erro ao longo do caminho.”

Essa não é a primeira vez que Helen se manifesta sobre comportamentos sexistas. Em junho, ela já havia apontado um problema nos filmes do 007. “Nós assistimos aoJames Bond ficar cada vez mais velho, enquanto suas namoradas ficam cada vez mais jovens. Isso é revoltante”, disse.

+ sobre o tema

NICHO 54 marca presença no Marché Du Film de Cannes com sete profissionais negras

O instituto NICHO 54 participa do Marché du Film, evento de mercado...

Jovens portugueses acham “natural” agressões no namoro

O número é enorme e preocupante: 27% dos jovens...

Negra Soy: Conheça cinco mulheres artistas negras e latino-americanas

Black power, raízes latinas e o poder feminino são...

para lembrar

spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=