Susan Sarandon diz que Paul Newman lhe deu parte de cachê de filme para que ambos tivessem o mesmo salário

À rádio BBC 5, atriz lembrou episódio ocorrido quando eles fizeram ‘Fugindo do passado’ (1998). Segundo ela, ao saber da diferença salarial, colega ‘deu um passo à frente’: ‘Ele era uma joia’.

Do G1

Susan Sarandon publicou uma carta nas redes sociais anunciando seu apoio para a candidata do Partido Verde, Jill Stein (Foto: Rueters/Patrick T. Fallon)

Há 20 anos, o ator americano Paul Newman renunciou a parte do seu salário nas filmagens de “Fugindo do passado” para que a colega de elenco Susan Sarandon ganhasse o mesmo que ele, revelou a própria atriz nesta quinta-feira (8) em entrevista à rádio BBC 5.

“Fugindo do passado” foi lançado em 1998 e tem um elenco protagonizado por três pessoas: Gene Hackman, Newman e Sarandon.

De acordo com a atriz, os artistas trabalhavam com contrato “favoured nations”, cláusula que diz que todos os protagonistas do filme devem ganhar o mesmo que o ator com o salário mais alto.

Ela contou, no entanto, que durante a produção descobriu que, apesar do contrato e de ela ter a mesma carga de trabalho dos outros dois protagonistas, a paridade salarial só era aplicada aos colegas homens.

“Ele [Paul Newman] deu um passo à frente e disse: ‘Bem, eu vou te dar parte do meu’. Ele era uma joia”, afirmou a Susan Sarandon sobre a atitude do amigo ao saber da diferença salarial.

Paul Newman e Susan Sarandon em ‘Fugindo do passado’ (1998) (Foto: Divulgação/G1)

Paul Newman morreu em setembro de 2008 e foi dono de uma carreira repleta de sucessos, um Oscar e um Prêmio Humanitário Jean Hersholt, também entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Sarandon, de 71 anos, está em Londres para a divulgação do seu mais recente projeto, um documentário sobre a atriz e inventora Hedy Lamarr (1914-2000) e faz parte dos movimentos #Me Too e #TimesUp.

Paul Newman em cena de ‘Golpe de mestre’ (1973) (Foto: Divulgação/G1)

+ sobre o tema

A hipocrisia do aborto no Brasil

A médica Neide Machado foi achada morta dentro de seu carro...

One, People, One Love!

A voz forte e afinada brotava não se sabe...

Homofobia e violência no Sukiya

Jovem foi intimidado e agredido por garçom do restaurante...

PT e movimento social perdem Sonia Leite

Em homenagem a Sonia Leite (na foto, no fundo,...

para lembrar

MV Bill presta depoimento no Rio e nega ter agredido irmã

O rapper Alex Pereira Barbosa, o MV Bill, prestou...

Lupita Nyong’o estrelará adaptação do livro de memórias do comediante Trevor Noah

A atriz Lupita Nyong’o, famosa por participar de grandes...

Empresária dos Racionais, Eliane Dias é feminista no mundo machista do rap

Eliane Dias, casada com Mano Brown, cresceu na periferia...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=