sábado, agosto 13, 2022
InícioQuestões de GêneroSusan Sarandon diz que Paul Newman lhe deu parte de cachê de...

Susan Sarandon diz que Paul Newman lhe deu parte de cachê de filme para que ambos tivessem o mesmo salário

À rádio BBC 5, atriz lembrou episódio ocorrido quando eles fizeram ‘Fugindo do passado’ (1998). Segundo ela, ao saber da diferença salarial, colega ‘deu um passo à frente’: ‘Ele era uma joia’.

Do G1

Susan Sarandon publicou uma carta nas redes sociais anunciando seu apoio para a candidata do Partido Verde, Jill Stein (Foto: Rueters/Patrick T. Fallon)

Há 20 anos, o ator americano Paul Newman renunciou a parte do seu salário nas filmagens de “Fugindo do passado” para que a colega de elenco Susan Sarandon ganhasse o mesmo que ele, revelou a própria atriz nesta quinta-feira (8) em entrevista à rádio BBC 5.

“Fugindo do passado” foi lançado em 1998 e tem um elenco protagonizado por três pessoas: Gene Hackman, Newman e Sarandon.

De acordo com a atriz, os artistas trabalhavam com contrato “favoured nations”, cláusula que diz que todos os protagonistas do filme devem ganhar o mesmo que o ator com o salário mais alto.

Ela contou, no entanto, que durante a produção descobriu que, apesar do contrato e de ela ter a mesma carga de trabalho dos outros dois protagonistas, a paridade salarial só era aplicada aos colegas homens.

“Ele [Paul Newman] deu um passo à frente e disse: ‘Bem, eu vou te dar parte do meu’. Ele era uma joia”, afirmou a Susan Sarandon sobre a atitude do amigo ao saber da diferença salarial.

Paul Newman e Susan Sarandon em ‘Fugindo do passado’ (1998) (Foto: Divulgação/G1)

Paul Newman morreu em setembro de 2008 e foi dono de uma carreira repleta de sucessos, um Oscar e um Prêmio Humanitário Jean Hersholt, também entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Sarandon, de 71 anos, está em Londres para a divulgação do seu mais recente projeto, um documentário sobre a atriz e inventora Hedy Lamarr (1914-2000) e faz parte dos movimentos #Me Too e #TimesUp.

Paul Newman em cena de ‘Golpe de mestre’ (1973) (Foto: Divulgação/G1)
Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench