Revista Claudia e UNIFEM:Defendem Pelo fim do Racismo

 

Com imediata adesão à campanha Pelo fim do racismo!, UNIFEM considera decisivo o engajamento da imprensa brasileira no debate sobre as relações raciais.

Nelson Mandela, Elisa Lucinda, Barack Obama, Daiane dos Santos e Oprah Winfrey são alguns dos porta-vozes da campanha da revista Claudia “Pelo Fim do Racismo”, lançada neste mês. Com seis páginas dedicadas aos depoimentos de negras e negros dos cenários político, cultural e acadêmico, a revista revela histórias de luta e superação do racismo.

“Racismo é o fim. Por isso, Claudia faz, nesta edição, um manifesto pelo fim do racismo, a mais abominável forma de exclusão que ainda persiste no Brasil e no mundo”, explica Marcia Neder, em editorial da revista.

Posicionada em relação aos grandes temas nacionais, a diretora de redação firma o compromisso. “Fomos os últimos a acabar com a escravidão, e o mito da democracia racial só fez atrasar a discussão sobre a igualdade. Tem muito trabalho pela frente. Mas não é tarde, não”, completa Marcia Neder.

Com imediata adesão à campanha “Pelo fim do racismo!”, Rebecca Reichmann Tavares, representante do UNIFEM Brasil e Cone Sul,considera decisivo o engajamento da imprensa brasileira no debate sobre as relações raciais e no combate ao racismo.

“A revista Claudia está dando uma demonstração de como é importante os veículos de comunicação tomarem posição diante dos grandes temas nacionais. A cobertura jornalística equilibrada sobre as relações raciais no Brasil é fundamental para a desconstrução do racismo”,afirma Rebecca.

Matéria original: Revista Claudia e UNIFEM:Defendem Pelo fim do Racismo 

+ sobre o tema

Em nome da equidade, mais desigualdades

Até agora, as reformas previdenciárias têm sido realizadas em...

Dissecando a Operação Vingança

A política de olho por olho, dente por dente...

Programação discute o combate ao racismo em municípios do Pará

Dia Nacional de Combate ao Racismo é comemorado no...

para lembrar

Racismo no aeroporto de Aracaju

Fonte: Consórcio Culturais -   Membro do Movimento...

São Luis – Meu cabelo é bom, ruim é o racismo!

Por Claudicea Durans, pelo Quilombo Raça e Classe do...

Meu amigo de redes sociais, precisamos falar sobre cotas. De novo

Bem-vindos ao século 21, parças. Desigualdade racial institucional (com...
spot_imgspot_img

Número de pessoas mortas pela PM paulista cresceu 138% no 1º trimestre

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo mostram que o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no...

Livro continua a ser o melhor investimento de uma pessoa

Em janeiro de 2017, o mundo já era bastante confuso e acelerado. Mal sabíamos o que o futuro nos reservava. Parece até que estou falando...

Seu antirracismo é de fachada?

"Eu não tive a intenção, agora entendo que minhas atitudes são consequências do racismo estrutural." Não foram exatamente essas as palavras que uma cantora branca de sucesso...
-+=