Madrinha de bateria da Mocidade, Elza Soares brinca: ‘sou bunda dura’

Fonte: G1


E
la evita falar da idade e gosta de exibir seus 49 kg.
Na Sapucaí, ela quer cantar à capela o grito de guerra: ‘Salve a Mocidade!’

A dama do samba Elza Soares mora num amplo apartamento de frente para a praia de Copacabana. Mas a cantora está longe de parecer com o estereótipo da terceira idade do bairro.

Ativa, elegante e com uma forma física de deixar muita mulher de 20 no chinelo, ela se prepara agora para ser madrinha de bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel no carnaval 2010.

“Fico sonhando com a fantasia, mas ainda não sei como vai ser. Só sei que venho com dignidade. Mas tá estudo em cima, pode mandar a fantasia que quiser”, brinca Elza, do alto de seu salto 15. Nascida em Padre Miguel há, segundo os arquivos, 79 anos, ela confessa que, quando foi chamada para conversar com os dirigentes da escola, foi no carro decidida a negar o convite, mas como “devota da Mocidade”, quis fazer a sua parte. No último carnaval, a escola ficou em penúltimo lugar.

Grito de guerra à capela

“Fui lá para dizer não. Mas não queria ficar chorando e rezando para ela não descer. Custei a acreditar que tinha aceitado, mas não pude dizer não. Quero só que me respeitem e respeitem a Mocidade”, avisa ela.

Para a Sapucaí, ela quer entoar novamente “cadê a bateria da Mocidade Independente?”, do seu sucesso “Salve a Mocidade”. “Vou dar um grito de guerra antes de a escola entrar. Quero fazer uma entrada à capela”, diz a cantora.

‘Bunda dura’

Para manter a forma, ela faz exercício aeróbico, em média, uma hora por dia, complemente com musculação e cuida da alimentação, além de ser acompanhada por um médico de rotina. “Quem come pouco, vive mais. Estou bem cuidada”, afirma Elza.

Na verdade, ela é supercuidada. De perto, o dengo vem do namorado, assessor e anjo da guarda Bruno Luccidi, 52 anos mais novo.

“A gente tem que se renovar. Por isso gosto de estar sempre com gente jovem, casar com gente jovem. E o Bruno é ótima pessoa, é relax”, derrete-se ela, que, apesar de esbanjar juventude, desconversa quando o assunto é a idade.

“Ou você é bunda dura ou bunda mole. Como eu sou bunda dura, não me preocupo. Vejo menina nova que não chega nem perto de mim”, diz. Mas para ficar assim, é preciso dedicação à beleza. “Sou vaidosíssima. Adoro minha cintura, um salto 15, cremes. A mulher de hoje está muito blasé, perdeu a elegância, só sai de tênis e calça baixa”. Salve a Mocidade!

Matéria original

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

para lembrar

Fui escolhido também por ser negro, diz vice de Padilha

Sindicalista, morador da periferia, Nivaldo Santana acredita ser um...

Mônica Bergamo: Pesquisa indica que Aécio não influencia em votos para Serra

Apesar da pressão para que Aécio Neves (PSDB-MG),...

Decisão da ONU reforça recurso de Lula no STF

Defesa de Lula anunciou que levará ao STF a...

Conselho de Ética aprova relatório com a cassação do mandato de Demóstenes Torres

  O senador Demóstenes Torres (ex-DEM), está mais próximo da...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...
-+=