Copa na África:Abalado, Eto’o vê eliminação de Camarões como a maior desilusão da carreira

Capitão e símbolo da seleção de Camarões, Samuel Eto’o não poderia ter ficado mais abalado com a eliminação do país na Copa do Mundo. Após a derrota por 2 a 1 para a Dinamarca, o atacante lamentou as chances desperdiçadas pela equipe e cravou a queda dos Leões Indomáveis como a maior desilusão de sua carreira.

 

“Essa é a maior desilusão da minha carreira. Planifiquei a temporada para vir em forma, fazer um bom Mundial e chegar o mais longe possível. A aventura terminou em cinco dias com muitas lamentações, mas dei tudo o que podia, com minhas pernas e coração”, afirmou o atleta da Inter de Milão.

 

Eto’o chegou a ser criticado pelo ex-jogador Roger Milla por uma suposta falta de comprometimento para com a seleção. Apesar disso, sempre foi defendido por todos no elenco e até mesmo pelo desafeto Paul Le Guen, que isentou o atacante das acusações.

 

Para o astro da equipe, faltou sorte ao time na derrota para a Dinamarca. O camisa 9 chegou a abrir o placar para Camarões no primeiro tempo, mas viu o rival da Escandinávia virar a partida com gols de Bendtner (primeiro tempo) e Rommedahl (segundo tempo).

 

“Pensávamos que teríamos nossa voz na competição, mas faltou sorte esta noite. Criamos várias oportunidade e poderíamos ter definido a partida no primeiro tempo”, opinou o atleta.

 

Eto’o também comentou sobre o confronto diante da Holanda na próxima quarta-feira, que representará o adeus do país no torneio. Apesar da eliminação, ele prometeu que Camarões buscará a vitória. “Temos que terminar a Copa de maneira digna para o povo camaronês”, concluiu.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Lançamento doc Não Vão Nos Calar – O Ilú Lava a Mentira

Denunciando a mentira da suposta abolição da escravatura, através...

Para escritora nigeriana, a África é mal compreendida pelo Ocidente

As pessoas costumam ter pena do continente e olham...

A importância da mulher negra para a formação social brasileira

Buscando desvelar a importância da mulher negra para a...

“A música é um instrumento de mudança dentro da gente”, diz Mestre Ivamar

Unido pelos quilombos do Amapá, no Norte do Brasil,...

para lembrar

Lázaro Ramos e Taís Araújo vão atuar juntos no cinema

Lázaro Ramos e Taís Araújo atuarão juntos no cinema....

SP: Marcha denuncia tentativa de criminalizar cultos de matriz africana

Milhares de pessoas se concentraram em frente ao MASP,...

Chanel Iman, modelo da Victoria’s Secret, afirma que há racismo no mundo da moda

Quantas modelos negras realmente são consagradas no mundo da...

Literatura marginal brasileira ultrapassa fronteira das periferias

Fenômeno ganha espaço e reconhecimento com formas alternativas de...
spot_imgspot_img

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

As populações quilombolas possuem perfil mais jovem do que o observado na população total do Brasil. Além disso, nos territórios quilombolas, a presença dos...

Festival Feira Preta tem shows de Luedji Luna, Tasha & Tracie e Marcelo D2 a partir de sexta no Parque Ibirapuera, em SP

Mais uma edição do Festival Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra da América Latina, vai ser realizado a partir desta sexta-feira...

Podcast Pessoas: Temporada Vidas Negras é destaque do mês no Museu da Pessoa

Nele, cada episódio apresenta a edição de uma entrevista que compõe o acervo do Museu da Pessoa no formato storytelling. O Podcast, lançado em 2020,...
-+=