Dilma critica Serra por relacionar PT com as Farc

Por: MÁRCIO FALCÃO


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, rebateu nesta segunda-feira a declaração de seu adversário José Serra (PSDB) afirmando que o PT tem ligação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Segundo Dilma, é “impensável” que o debate eleitoral envolva ataques como este.


“Eu jamais esperei que diante da adversidade, meu adversário recorresse a esse tipo de acusação. Quero dizer que eu acho impensável que a eleição em 2010 no Brasil desça a esse nível e quero adiantar que eu não descerei a esse nível. Não há quem me faça descer a esse nível”, disse.

 

Serra referendou parte das acusações de seu vice deputado Indio da Costa (DEM-RJ), contra o PT, mas não ligou o partido ao narcotráfico. “A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Mas isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico”, afirmou Serra.

 

A polêmica com o vice de Serra começou na semana passada quando ele deu as declarações para um site do PSDB. “Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior”, afirmou.

 

Além disso, Indio criticou a adversária Dilma Rousseff. Segundo ele, a ex-ministra pode dar um “chute no Lula” se ganhar as eleições e governar com ‘as garras do PT’.

 

O PT anunciou hoje que vai entrar com três ações judiciais pelas declarações de Índio, nas esferas criminal, civil e eleitoral.

 

 

Fonte: Folha.com

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Brasil tem mais de 4.000 refugiados de 77 países

O número de refugiados cresceu nos últimos 15 anos....

Dia Mundial contra o Trabalho Infantil: racismo aumenta desigualdade para crianças negras

Nas ruas de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte,...

Decisão que suspendeu editais para cultura negra é ‘racista’, diz Marta

Justiça Federal no Maranhão considerou que editais excluem demais...

Camaro amarelo: Manifestações livres sobre qualquer assunto

Por Leno F. Silva "Ora, ora, ora o...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=