Anastacia descarta mudança de estratégia para a campanha de Serra em MG

O governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição pela chapa “Somos Minas Gerais”, negou nesta segunda-feira alguma mudança nas estratégias para a campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. As últimas pesquisas mostram que o tucano perdeu espaço em Minas para a petista Dilma Rousseff.

“Vamos continuar trabalhando exatamente com o planejamento que estávamos, ou seja, realizando agora a propaganda eleitoral, realizando as viagens que estamos fazendo, e temos a certeza de que vamos ganhar as eleições para o Governo do Estado e, em Minas, também o nosso candidato José Serra”, afirmou Anastasia.

Segundo pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira, Serra perdeu quatro pontos percentuais em relação à Dilma em Minas, segundo maior colégio eleitoral do país. Em Belo Horizonte, a queda foi de nove pontos.

Anastasia participou nesta segunda da abertura do 9º Festival Lixo e Cidadania, na Serraria Souza Pinto. O governador revelou que o estado não tem uma política de incineração do lixo, mas que trabalha com parceria entre municípios e união. “A incineração não pode ser adotada como uma saída geral, porque não é. O importante é termos, em primeiro lugar, o reconhecimento que o resíduo tem de ter um destino ambiental, para não criar lixões, este tipo de degradação”, disse.

Mais cedo, o candidato recebeu apoio da Associação Mineira das Federações Esportivas, que congrega 32 modalidades esportivas. A entidade entregou um manifesto com sugestões para o plano de governo na área do Esporte.

Fonte: UAI

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

para lembrar

Ricardo Kotscho – A tragédia do navio e o “fake show” do BBB

Vejam se não têm algo em comum as deprimentes...

Secretário de Serra prevê ações afirmativas em 500 anos

- Fonte: Afropress Data: 18/05/2009 - Foto: Evaristo Sá/AFP S....

Alfinetar os negros: a fórmula encontrada por Mallu Magalhães para bombar na internet. Por Sacramento

A cantora Mallu Magalhães encontrou a fórmula para ficar...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...
-+=