Bombardeado, “guru da web” deixa a campanha de Serra

O “guru” gorou. Contratado no final de agosto para turbinar a campanha de José Serra na internet, o americano de ascendência indiana Ravi Singh, da empresa ElectionMall, voltou para os EUA sem ter o contrato renovado.

A coordenadora da campanha tucana na internet, Soninha Francine, argumenta que o trabalho dele “foi concluído conforme o combinado”. A versão, porém, não contempla o pandemônio causado pela contratação do “guru” nas hostes serristas.

Singh foi bombardeado por todo lado -de interneteiros preteridos ao setor de marketing, passando pelo núcleo político.
Um profissional que trabalhou com o indo-americano relata que ele era truculento e costumava rejeitar sugestões afirmando: “Vocês não estão aqui para ter ideia, quem tem ideia sou eu”.

As críticas mais frequentes foram às mudanças implantadas pelo consultor na página de Serra na internet (www.serra45.com.br).
De saída, o “guru” priorizou um burocrático cadastramento de eleitores pelo site.

“Ele não tem sentido de rede, tem sentido de spam”, criticou um colaborados, referindo-se aos e-mails que depois inundaram a caixa postal dos cadastrados.

SLOGAN
Outra criação tida como infeliz foi adotar um novo slogan para a página oficial, “É a Hora da Virada”, em vez de “O Brasil Pode Mais” usado na propaganda serrista.

Soninha, que atua em conjunto com a empresa DDBR, que contratou Singh, diz ter “adorado” trabalhar com o consultor. “O site é hoje muito mais interativo, colaborativo, 2.0”, afirmou.

“Mudei de ideia sobre o papel do site oficial. Estamos todos aprendendo a dirigir com o carro em movimento, mas felizmente internet não é folheto e dá para mudar e corrigir o tempo todo.”

A ex-vereadora elogiou a ferramenta que exibe depoimentos on-line de eleitores. “Eu acho o máximo ler, em pé de igualdade, o depoimento de um agricultor do interior do Espírito Santo, de um casal de 80 anos da Paraíba, de um estudante da Fatec da zona leste.”

Entre os tucanos, ninguém assume a paternidade da ideia de trazer Singh. Uma versão diz que o primeiro contato com ele foi feito por Arnon de Mello, filho do ex-presidente Fernando Collor e sócio da Loops, uma das fornecedoras de serviços de internet da campanha.
Outra atribui a ideia à filha de Serra, Veronica.

Soninha afirmou saber apenas que “algumas pessoas da campanha” fizeram contato com Singh no ano passado e que depois o consultor fez uma proposta à DDBR -que foi aceita.

Ninguém, nem críticos nem entusiastas, quis revelar quanto custou a aventura.

Fonte: Folha

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Ministro do Trabalho confirma: Temer é comunista, Temer é dos nossos

Atenção: Texto com altas doses de ironia. Interprete com...

“Tava chorando a defensora de bandido”: O que nos diferencia das bestas?

''Tava chorando a defensora de bandido, Sakamoto?'' Voltando do protesto por...

Ofensiva contra Lula não tem mais limites

    Por: Kotscho   Julgamento do mensalão, Operação Porto Seguro e agora o...

Os Editais do MinC e o espírito do direito – Nei Lopes

  “O Direito é a arte de atribuir a...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=