Lula lança portal na internet

 

Seis meses depois de deixar o governo, ex-presidente lança site e publica vídeo em que fala sobre “amigos da imprensa”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta sexta-feira o portal do Instituto Cidadania na internet. Em um vídeo publicado no site, gravado na sede do órgão, na zona sul da capital paulista, Lula voltou a criticar a imprensa. Ontem, em evento da União Nacional dos Estudantes, o ex-presidente afirmou que a mídia “não sai do pé”.

No vídeo divulgado hoje, Lula ironiza o tratamento que a imprensa continua lhe dando mesmo depois de seis meses e 12 dias afastado do governo. “Meus amigos da imprensa continuam falando muito bem de mim. Primeiro, tentaram dizer que a presidenta Dilma era muito diferente de mim, que era outra coisa. Depois, passaram a dizer que era a mesma coisa. Depois não era mais a mesma coisa. Depois era fraca, depois era forte”, disse.

O ex-presidente admitiu que ainda não está totalmente afastado do governo. “Estou quase que desencarnado. Ainda não desencarnei totalmente porque tenho viajado muito e em todas as viagens tenho que contar o que nós fizemos no governo porque é o que as pessoas querem saber”, afirmou.

Lula tem se dedicado a participar de eventos e seminários como palestrante. A estimativa é que o cachê recebido pelo ex-presidente esteja em torno de R$ 150 mil por participação. “Não sou conferecista, não sou palestrante”, disse. Em seguida, afirmou que o governo Dilma ainda “tem muito o que fazer até 2018 e até não sei quando”.

O portal será utilizado, segundo Lula, para promover debates com internautas sobre os projetos do Instituto Cidadania, que deverá trabalhar a integração de políticas públicas na África e América Latina.

Fonte: IG

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Outras impressões, manifestações livres sobre qualquer assunto – Motoqueiros

*6,18 motoqueiros mortos para 10 mil veículos é um...

O racismo é caso de saúde pública! por Mabia Barros

Por Mabia Barros O presente texto é uma reflexão...

Como se faz uma crônica

Em três fases. Pois tudo sobre a Terra -...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=