Dilma mantém popularidade em alta e é aprovada por 67% dos brasileiros

Pesquisa CNI/Ibope mostra que, para 48%, governo da presidente é ótimo ou bom

A popularidade da presidente Dilma Rousseff continua em alta, assim como a avaliação positiva do seu governo. É o que revela a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (10): 67% dos brasileiros avaliam como ótimo e bom o desempenho pessoal da presidente no comando do país e 48% consideram o governo Dilma ótimo e bom.

A pesquisa anterior da CNI/Ibope foi realizada em março, e avaliou, portanto, os três primeiros meses do governo da presidente. Na pesquisa, o governo teve aprovação de 56% dos brasileiros. Sobre a atuação pessoal da presidente Dilma, 73% a aprovaram como chefe do governo, e 12% desaprovaram.

Na pesquisa divulgada hoje, para 36% dos entrevistados, a gestão de Dilma é regular, nove pontos percentuais acima da marca de março (27%). Ruim ou péssimo foi a resposta de 12% dos brasileiros consultados, contra 5% em março. Nesta pesquisa, 4% não souberam avaliar o desempenho da petista.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em todo o Brasil entre os dias 28 e 31 de julho. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Datafolha

O resultado confirma levantamento do Datafolha, que no último sábado (6) apontou que 48% dos brasileiros com 16 anos ou mais consideram o governo da petista ótimo ou bom. O resultado do levantamento, feito entre os dias 2 e 5 de agosto, é bem parecido com o que foi verificado em junho (49%) e março (47%) pelo mesmo instituto.

Ainda de acordo com o Datafolha, a gestão de Dilma é regular para 39% dos entrevistados, um ponto percentual acima da marca de julho (38%) e cinco pontos em relação a março (34%).

Ruim ou péssimo foi a resposta de 11% dos brasileiros consultados, contra 10% em junho e 7% em março. Nesta pesquisa, 3% não souberam avaliar o desempenho da petista.

O Instituto ouviu 5.254 pessoas em todo o Brasil. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

para lembrar

SPC, SERASA e ajuda financeira aos capitalistas falidos

Sérgio Martins Quem de nós, pessoas comuns, já não passou...

Pereira: Aécio não saiu da zona de conforto do PSDB

Ex-marqueteiro do presidenciável Aécio Neves, Renato Pereira diz que...

Quero poder falar sobre mim mesma como negra

Fonte: Brasil de Fato - Cida Bento, do...

Gripe suína faz universidade em Minas adiar por tempo indeterminado volta às aulas

Fonte: Folha Online A UFJF (Universidade Federal de Juiz de...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...
-+=