Mano Menezes convoca Ronaldinho Gaúcho

Atacante do Flamengo ganha mais uma oportunidade na seleção brasileira

RIO – O técnico Mano Menezes realizou nesta quinta-feira a convocação para o amistoso da seleção brasileira contra Gana, dia 5 de setembro, em Londres, às 15h45 (horário de Brasília). A grande novidade foi a presença de Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, na lista. Outra surpresa foi a presença do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que volta a ser chamado após desavenças com o próprio treinador.

Ronaldinho Gaúcho havia sido convocado apenas uma outra vez desde que Mano assumiu o posto de Dunga após a Copa da África do Sul. O meia foi chamado para jogo contra a Argentina, disputado em novembro de 2010, no qual a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0 em Doha, no Catar. O astro teve atuação apagada e nunca mais foi mais lembrado pelo treinador, que agora se rendeu ao seu desempenho no Campeonato Brasileiro.

A presença do lateral-esquerdo Marcelo na lista é outra novidade. O jogador do Real Madrid se envolveu em polêmica com o próprio Mano Menezes supostamente por ter forçado uma dispensa para retornar ao seu clube quando foi chamado para amistoso contra a Escócia, em março.

Agora, porém, Marcelo parece ter sido perdoado pelo treinador, que, em contrapartida, não convocou o lateral-esquerdo André Santos, com quem trabalhou no Corinthians e que falhou na derrota da seleção para a Alemanha por 3 a 2, dia 10, em Stuttgart. Até então, ele havia sido convocado para todos os jogos do Brasil.

Maicon, que está contundido, também ficou fora. A ausência do jogador da Inter de Milão abriu espaço para que o treinador chamasse Danilo, do Santos, que defende a seleção brasileira no Mundial Sub-20. Inicialmente, a seleção brasileira enfrentaria nesta data o Egito, na cidade do Cairo, dia 6 de setembro. Porém, a Federação Egípcia de Futebol alegou problemas de segurança no país e cancelou o jogo. No começo deste ano, o Egito enfrentou fortes protestos políticos, que provocaram a queda do presidente Hosni Mubarak, cujo julgamento por corrupção e envolvimento na morte de manifestantes está marcado para 5 de setembro.

Além do jogo contra Gana, a seleção ainda fará mais dois amistosos neste ano. Nos dias 14 e 28 de setembro, a equipe de Mano Menezes vai enfrentar a Argentina, e o treinador só vai chamar atletas que atuam no Brasil.

Em relação a programação para o jogo contra Gana, segundo a CBF, os jogadores que atuam no Brasil estarão de volta ao País dia 6, terça-feira, para que possam atuar por seus clubes na quarta e quinta-feira, dias de rodada do Brasileirão. Com isso, Ronaldinho e Ralf teriam condições de jogar por Flamengo e Corinthians, respectivamente, na quarta, data em que as equipes se enfrentam.

 

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Dar voz aos dominados na língua do dominador

A FLIP homenageou este ano o escritor Lima Barreto,...

Slam das Minas SP apresenta 1ª Jornada Latines

O Slam das Minas SP nasceu em 2016 como...

Pedra Preciosa

"Acho que 90% das entrevistas me perguntam: por que...

Back2black Festival

Marco Nanini, o Lineu de “A grande família”, passou...

para lembrar

Memória Colonial. Sei o que fizeste no século passado

O maior museu do mundo sobre África, em Bruxelas,...

A música política do Rapper Azagaia – por Joseh Silva

Em letras de enorme sucesso, e num estilo que...

O dia em que os negros saíram da história do Brasil

*Agradecimentos ao Pedro Lopes pela ajuda com o texto. Durante...
spot_imgspot_img

Podcast Pessoas: Temporada Vidas Negras é destaque do mês no Museu da Pessoa

Nele, cada episódio apresenta a edição de uma entrevista que compõe o acervo do Museu da Pessoa no formato storytelling. O Podcast, lançado em 2020,...

MinC vai lançar plataforma de streaming voltada ao audiovisual nacional

O Ministério da Cultura está se preparando para lançar, ainda no segundo semestre deste ano, uma plataforma de streaming dedicada à produção audiovisual brasileira. Idealizado pela Secretaria do Audiovisual...

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

As populações quilombolas possuem perfil mais jovem do que o observado na população total do Brasil. Além disso, nos territórios quilombolas, a presença dos...
-+=