Cris Vianna não quer posar nua

Assim como sua personagem em Fina Estampa, a quituteira Dagmar, Cris Vianna é geniosa, mas moderada. Fala o que pensa, mas mede as palavras. Não aceita estar com um homem que esteja apaixonado por outra e tem paixão pela maternidade. Enquanto a atriz de 34 anos ainda não realiza o sonho de segurar os próprios filhos nos braços, ela se diverte com os diversos papéis de mãe que vem colecionando na telinha.

Sou apaixonada por crianças. Gostaria de ganhar na Mega-Sena só para ter um orfanato”, revela ela ao jornal Extra.

Na trama de Aguinaldo Silva, a personagem é mãe de dois adolescentes. Paulista, de uma família composta em sua maioria por mulheres – o pai era tapeceiro e faleceu quando ela era adolescente -, a negra (sim!, ela não aceita ser chamada de morena!) buscou em sua criação a inspiração para a personagem.

“A maior parte da minha família é formada por mulheres que criaram seus filhos sozinhas. São a elas que eu recorro para dar vida à Dagmar”, disse ao jornal.

É daí também que vem o lado mulher independente de Cris Vianna, atributo mais marcante de sua personagem em Fina Estampa. A história de vida da atriz por si só já justifica o convite do autor e do diretor para interpretar a forte e dura-na-queda cozinheira. Mas ela faz questão de frisar que não é tão intensa como a personagem.

“A Dagmar é mais estourada. Tenho personalidade forte, mas sei equilibrar. Não desperdiço energia à toa. Ela tem uma postura de decisão parecida comigo, como a de não lutar por quem não é apaixonado por mim”, destacou.

Em casa, num apartamento na Zona Sul do Rio, o espírito da quituteira e balconista das nove sempre esteve presente. Sem empregada, e acostumada a morar sozinha desde os 20 anos, é ela quem coloca a ordem no lugar.

“Faxino, cozinho, lavo e passo como a Dagmar muito bem. Só não sou tão boa cozinheira com ela”, assumiu.

Solteira há um ano, Cris é discreta sobre a vida pessoal e não gosta de exaltar sua beleza.

“Não gosto de me elogiar. Prefiro que os outros façam isso. Já recebi muitas críticas e procuro manter sempre o pé no chão”, disse ela, enfatizando ainda sua opinião sobre posar nua. “Não estou no mundo para isso! Estou para ser uma grande atriz, sei que ainda tenho que estudar muito para isso”.

 

+ sobre o tema

Nota de Repúdio à Ameaça de Remoção das Comunidades Quilombolas de Alcântara /Ma

O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares de...

Convite lançamento do livro Fragmento de Mim – Ana Célia da Silva

Sobre a autora: Ana Celia da Silva é uma renomada...

para lembrar

Brasiliense Mariana Nunes vive esposa de abolicionista em ‘Doutor Gama’

A atriz brasiliense Mariana Nunes está com a agenda...

No ar o Afroflix, plataforma onde a gente negra brasileira se vê

que tu indica? Afroflix, uma plataforma de vídeos...

Homenagens a Mandela reunem o maior número de chefes de Estado da história

O tributo que será prestado nesta terça-feira (10) ao...

Mulheres descobrem a beleza de manter os cabelos naturalmente crespos

Desde os 12 anos, para a estudante Bruna Caroline...
spot_imgspot_img

Festival Feira Preta tem shows de Luedji Luna, Tasha & Tracie e Marcelo D2 a partir de sexta no Parque Ibirapuera, em SP

Mais uma edição do Festival Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra da América Latina, vai ser realizado a partir desta sexta-feira...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...
-+=