EUA: acusado de matar negro xingava mexicanos

Página do MySpace de vigia que matou Trayvon Martin continha comentários pejorativos; postagens poderão ser usados em processo

O vigia voluntário George Zimmerman, acusado da morte do jovem negro Trayvon Martin na Flórida, publicava comentários pejorativos sobre mexicanos em uma página no site MySpace durante a juventude.

A autenticidade da página fechada em 2005 foi confirmada pelo advogado de Zimmerman, Mark O’Mara em uma breve declaração à imprensa local.

A página que mostra Zimmerman, hoje com 28 anos, tem o título “onlytobeakingagain”, e ele se identifica como “Joe G” em textos onde menciona o quanto sente falta de Manassas, o subúrbio da Virginia (leste) onde nasceu, em uma família peruano-americana.

Nela, Zimmerman diz não sentir falta dos mexicanos que viviam na região.

“Não sinto falta de dirigir assustado, atropelando mexicanos na rua, que se metiam no meio dos carros da gente”, escreveu.

“Trabalhar 96 horas para receber um cheque decente; que te coloquem facas na cara, todos os mexicanos com os quais se encontra”, completa.

O ex-vigia de uma vila privada na Flórida também faz alarde de como conseguiu esquivar-se de problemas com a justiça em 2005 quando teve um confronto com um policial.

O caso

Zimmerman é acusado de assassinato em segundo grau de Martin, de 17 anos, na cidade de Sanford na Flórida, um caso que provocou um sensível debate sobre o racismo nos Estados Unidos porque a vítima estava desarmada e porque era negro, segundo consideram os pais do rapaz.

O advogado da família de Trayvon Martin, Benjamin Crump, disse na quarta-feira ao jornal The Miami Herald que os promotores poderiam usar os comentários do MySpace contra ele.

“Uma coisa é pensar coisas como essas, mas escrevê-las? Realmente precisa ser racista”, disse Crump.

 

 

 

 

Fonte: Band

+ sobre o tema

Um supremacista menor

No tocante aos casos explícitos e documentados de agressão...

Maurício Pestana: Quando o racismo se torna entretenimento

Desde a explosão midiática do caso de George Floyd, falar,...

Tiro dado por Crespo sai pela culatra

Vereador, que chamou Yabiku de amarelo, vai à festa...

Associação Juízes para a Democracia defende cotas raciais no Judiciário

Por Frederico Vasconcelos A Associação Juízes para a Democracia (AJD)...

para lembrar

Brigada Militar absolve policial acusada de racismo contra africanos

por Samir Oliveira A Brigada Militar absolveu uma policial...

Rosilene Medeiros denuncia chefe que postou foto com legenda racista: “Escrava Isaura”

Rosilene Medeiros registrou na delegacia de Madureira (29ª DP),...
spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=