Israel: Protesto racista e xenófobo pede expulsão de 60 mil

Grupos de direita e fundamentalistas judaicos de Israel realizaram um protesto que se transformou em violência contra imigrantes sem documentos. O governo israelense acelerou a construção de um muro de 250 quilômetros que separa Israel do deserto do Sinai, suposta porta de entrada dos imigrantes.

Grupos de direita e fundamentalistas judaicos de Israel realizaram, na última quarta-feira (23), um protesto que se transformou em violência contra imigrantes africanos no país.

Centenas de israelenses foram até o bairro pobre de Hatikva, em Telavive, e realizaram a manifestação, que incluiu saques e apedrejamento de carros dos africanos. A mídia internacional taxou o protesto de racista e xenófobo.

Os imigrantes, a maioria do Sudão e da Eritreia, entram em Israel pela fronteira do deserto do Sinai egípcio. Dados oficiais apontam que cerca de 60 mil africanos vivem de forma clandestina no país. O governo israelense acelerou a construção de um muro de 250 quilômetros que separa Israel do Egito.

A polícia prendeu 20 manifestantes e nenhum imigrante ficou ferido no ataque. Também participou do ato o deputado Miri Regev, do partido de direita Likud, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Ele comparou os imigrantes clandestinos com “um câncer que se prolifera”.

O líder do partido religioso Shass e ministro do Interior, Elie Yishai, declarou que os africanos clandestinos devem ser presos e deportados para “proteger o caráter judaico do Estado de Israel”.

O prefeito de Telavive, Ron Huldai, de um partido de esquerda, defende que sejam criadas condições de trabalho aos imigrantes.

Com informações da Rádioagência NP

 

 

 

Fonte: Vermelho

+ sobre o tema

A branquitude é o alvo ou que aprendi com colegas da FAED/UDESC

"Somente homens livres podem negociar."          ...

Jesus, o menino do Alemão

Jesus, o Cristo, venceu a morte. Jesus, o Eduardo,...

As desculpas do humorista do “Pânico” e as bananas de Gentili. Por Kiko Nogueira

O “Pânico” e o comediante Eduardo Sterblitch tomaram a...

Chacina em Fortaleza: Polícia apura três linhas de investigação

Órgãos de Segurança determinam prioridade na apuração dos casos....

para lembrar

Justiça decreta prisão de policiais acusados de matar Antônio Pereira de Araújo

Antônio, que era auxiliar de serviços gerais, foi torturado...

Veja o vídeo da Campanha Jovem Negro Vivo – Anistia Internacional Brasil

Campanha Jovem Negro Vivo Em 2012, 56.000 pessoas foram assassinadas...

Sancionada lei que garante cotas raciais em concursos públicos do GDF

Norma entra em vigor a partir desta quinta-feira (11/07/2019)...
spot_imgspot_img

Número de pessoas mortas pela PM paulista cresceu 138% no 1º trimestre

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo mostram que o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no...

Livro continua a ser o melhor investimento de uma pessoa

Em janeiro de 2017, o mundo já era bastante confuso e acelerado. Mal sabíamos o que o futuro nos reservava. Parece até que estou falando...

Seu antirracismo é de fachada?

"Eu não tive a intenção, agora entendo que minhas atitudes são consequências do racismo estrutural." Não foram exatamente essas as palavras que uma cantora branca de sucesso...
-+=