Obama homenageia soldados mortos a serviço dos EUA

Por: France Presse

 

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, homenageou neste sábado (26/5) os soldados mortos a serviço do país, ao afirmar que os americanos estão comprometidos com os ideais de liberdade pelos quais os militares deram suas vidas.

“Agradecemos àqueles que sacrificaram tudo para que possamos ser livres”, disse o presidente em seu programa semanal de rádio e internet e nós nos comprometemos a manter os ideais pelos quais tantos patriotas lutaram e morreram”, completou.

As palavras foram pronunciadas no momento em que os Estados Unidos se preparam para celebrar o Memorial Day, um feriado na próxima segunda-feira que homenageia todos os americanos que morreram nas guerras travadas pelo país em sua história.

Obama disse que no Memorial Day ele e a esposa, Michelle, se reunirão com veteranos e suas famílias no Cemitério Nacional de Arlington para homenagear os patriotas de todas as gerações. Também recordou aos veteranos que eles não estão sozinhos e agradeceu a todos que deram a vida e ajudaram os Estados Unidos a ser o país mais próspero e poderoso do mundo.

“Temos que servir a eles e suas famílias da mesma forma que eles têm nos servido”, disse Obama, antes de afirmar que o governo deve garantir que os soldados recebam os cuidados médicos e os benefícios necessários.

“Cuidando de nossos guerreiros feridos e apoiando nossas famílias militares; dando aos veteranos a oportunidade de ir para a universidade, encontrar um bom trabalho e desfrutar da liberdade pela qual arriscam tudo para proteger”, concluiu.

 

 

 

Fonte: Correo Braziliense

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Ministro britânico diz que direita americana ameaça sistema financeiro

  Brasília - O ministro de Negócios, Inovação e Treinamento...

Palocci deixa governo; Gleisi Hoffmann assume Casa Civil

Missão da nova ministra é de 'gestão' e 'acompanhamento...

Papo de manos

– Aí, o que vai rolar hoje à noite? Por Fernanda...

Manifesto de intelectuais defende candidaturas negras

Abaixo-assinado é mais um capítulo da queda-de-braço entre o...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=