Nicole Kidman se recusa a falar ‘nigger’ em cena de ‘The paperboy’

Protagonista de uma das cenas mais comentadas do cinema em 2012, Nicole Kidman tem limites, afirma o diretor do filme “The paperboy”, que chega aos cinemas do Estados Unidos nesta semana, mas ainda não tem previsão para lançamento no Brasil. De acordo com o “Huffington Post”, no longa de Lee Daniels, a atriz australiana topou urinar em cima do ator Zac Efron para a filmagem, porém se recusou a usar a palavra “nigger”, que quer dizer negro de maneira ofensiva.

Durante o Festival de Cinema de Nova York, nesta quarta-feira, Daniels revelou que Nicole ficou incomodada ao ter que chamar um integrante do elenco de “nigger” em cena, como se “a gíria não se encaixasse na personagem”, afirma a publicação.

“Tenho um filho que é negro e não senti que aquilo era correto. Não estava certo”, disse a atriz, referindo-se a Connor Cruise, de 17 anos, adotado por ela e Tom Cruise durante o casamento.

Na pele de Charlotte Bless, Nicole urina em Zac Efron depois que ele se queima com uma água-viva e faz algumas cenas de sexo selvagem, com o personagem de John Cusack, o que tem chamado a atenção dos críticos para seu novo papel. À revista “GQ”, o diretor fala das polêmicas cenas da atriz:

“Foi muito difícil filmar. A primeira cena foi a de sexo com John Cusack. Eu gosto de me livrar disso logo. O segundo dia foi o sexo telepático na prisão. E o terceiro foi o da urina”.

O diretor, que tem no currículo “Preciosa”, teria até pensado em cortar a cena do filme, mas Nicole insistiu para mante-la para que seu esforço não fosse em vão, diz o site.

Enquanto isto no Brasil:

A certeza da impunidade: Danilo Gentili oferece ‘bananas’ a internauta negro pelo Twitter

Fonte: Globo

+ sobre o tema

Ruivos fazem 1º Encontro Nacional em São Paulo

"Ei ferrugem!" ou "Vem aqui, alemão" foram frases muito...

Grupo Carrefour rejeita recomendação do Ministério Público do Trabalho após caso de racismo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) propôs ao Hipermercado...

para lembrar

Cantor Thiaguinho é vítima de racismo em entrada de restaurante

    Ao comentar sobre o preconceito que existe contra os...

Senado decidirá se inclui o racismo como agravante na prática de crime

O Senado pode deliberar em 2016 sobre projeto de...

Morte de policial em Osasco-SP é denunciada à OEA

Poderia ser mais um caso suspeito de resistência...

A polícia pode exigir celular e senha em abordagens?

É comum presenciar policiais militares abordando pessoas pelas ruas...
spot_imgspot_img

A ‘inteligência artificial’ e o racismo

Usar o que se convencionou chamar de "inteligência artificial" (pois não é inteligente) para realizar tarefas diárias é cada vez mais comum. Existem ferramentas que, em...

Funcionária de academia será indenizada por racismo: “cabelo de defunto”

Uma funcionária de uma academia em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata, será indenizada em R$ 15 mil por sofrer racismo. De...

Efeito Madonna no Rio

Uma mulher. Uma mulher de 65 anos. Uma artista de fama planetária que, aos 65 anos, 40 de carreira, é capaz de mobilizar para...
-+=