Governadores se reúnem com Lula para defender ex-presidente

 

Um dia após o fim do julgamento do mensalão e uma semana após as denúncias de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia do esquema, os governadores de oito estados fizeram nesta terça-feira uma visita de solidariedade ao petista.

O encontro aconteceu na sede do Instituto Lula, em São Paulo, durou cerca de duas horas e contou com a participação dos governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; da Bahia, Jaques Wagner; do Acre, Tião Viana; do Amapá, Camilo Capiberibe; do Ceará, Cid Gomes; do Mato Grosso, Sinval Barbosa; e até mesmo de um tucano, o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho.

Ao sair do encontro, Cabral disse aos jornalistas que Lula é “o maior líder” e “o homem mais querido” do Brasil. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, afirmou que as acusações de corrupção contra Lula são “criminosas” e “uma ameaça à democracia”.

Há uma semana, foi revelado o conteúdo de um depoimento do empresário Marcos Valério, condenado no julgamento do mensalão, ao Ministério Público Federal, no qual ele revelou que despesas pessoais do presidente eram pagas pelo esquema de corrupção.

Além do encontro de Lula com os governadores, um grupo de deputados de sete partidos aliados ao governo realizou um ato de apoio ao ex-presidente nos corredores da Câmara.

O líder do PT na casa, Jilmar Tatto, afirmou que Lula “está sendo atacado de forma grosseira” com o objetivo de arranhar a imagem do governo da presidente Dilma Rousseff.

 

 

Fonte: Terra 

+ sobre o tema

Maranhão tem 30 cidades em emergência devido a chuvas

Subiu para 30 o número de cidades que decretaram...

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do...

Extremo climático no Brasil joga luz sobre anomalias no planeta, diz ONU

As inundações no Rio Grande do Sul são um...

IR 2024: a um mês do prazo final, mais da metade ainda não entregou a declaração

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda...

para lembrar

O Brasil é um país genocida

Há muito tempo, uma grande amiga, também historiadora, me disse:...

“Quanto menos armas, menos violência”, diz coronel da PM

Secretário de Defesa Social de Aracaju rechaça proposta de...

Crianças e adolescentes são prioridade absoluta no orçamento público?

Não é o que mostra a análise do orçamento...

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança e ganham menos que os homens ao desempenhar a mesma função, apesar destes indicadores registrarem...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as raízes africanas do movimento que culminou na queda da ditadura em Portugal. O 25 de abril...

IBGE: número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave em SP cresce 37% em 5 anos e passa de 500 mil famílias

O número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave no estado de São Paulo aumentou 37% em cinco anos, segundo dados do Instituto...
-+=