Estrela do Cinema a Indiana Priyanka Chopra fala sobre estupro na Índia

Só aumenta a revolta contra o estupro coletivo ocorrido no último dia 16 de dezembro, em Nova Déli, na Índia.
A barbárie aconteceu dentro de um ônibus e a vítima foi uma estudante de 23 anos. Seis homens estupraram e espancaram a jovem, e em seguida a jogaram nua para fora do veículo em movimento.

Ela foi transferida para um hospital de Cingapura devido à gravidade dos ferimentos no intestino, mas não resistiu e morreu no último dia 29.

Nova Déli já era conhecida como a “capital do estupro” antes do caso, que gerou comoção nacional. Apesar da repressão aos protestos, os manifestantes não param. Em luto, o país até cancelou as celebrações de Ano Novo.
Algumas celebridades de Bollywood também têm mostrado sua indignação, até porque o caso do estupro coletivo colocou o cinema indiano no alvo das críticas. É que, investigando o que pode ter gerado tal violência, muita gente aponta que Bollywood influencia negativamente a sociedade indiana ao retratar as mulheres como objetos sexuais, além de mostrar mocinhos que jamais aceitam um “não” das mocinhas.

Uma das maiores estrelas do cinema local, a indiana Priyanka Chopra, que foi miss Mundo em 2000, tuitou sobre o assunto:

— É tão assustador que uma mulher independente, em seu próprio país, não possa pegar um ônibus sem o medo de ser atacada. Este não é um crime apenas contra as mulheres, é um crime contra a sociedade.

Ela prosseguiu:
— Uma mulher não é estuprada por estar fora de casa à noite, ou usando um vestido curto, ou bebendo… Ela é estuprada porque ALGUM maldito A ESTUPROU! E não há desculpa ou explicação para isso! Isso é a ‘Índia Brilhante’? Aliás, isso é a Índia? Onde está o medo da lei? Do governo? É vergonhoso!

 

 

Fonte: Mulher Negra 

+ sobre o tema

Cuba: Primeiro casamento entre transexual e gay

Cerimônia ocorreu no mesmo dia em que Fidel Castro...

Meu abusador é um parente, próximo de sangue e distante de vida

Aviso: Esse é um relato anônimo. Fala sobre abuso...

Luiza Bairros destaca avanços institucionais para democratização da participação negra na sociedade

Por: Lourenço CanutoRepórter da Agência Brasil   Brasília...

“O feminismo tem que ser uma luta que ilumine todas as complexidades de nossa vida”. Entrevista com Nancy Fraser

Poderíamos apresentar Nancy Fraser como uma das filósofas e intelectuais...

para lembrar

Combate ao feminicídio passa pela reinvenção do masculino

Desconstrução de padrões de masculinidade tóxicos está na ordem...

Carlinhos Brow, você não representa os negos e as negas do Brasil…

Ontem eu tive a péssima ideia de assistir algumas...

Brasil: ONU Mulheres divulga nota pública sobre estupros coletivos

Um dos casos aconteceu no Rio de Janeiro, em...
spot_imgspot_img

TSE realiza primeira sessão na história com duas ministras negras

O TSE realizou nesta quinta (9) a primeira sessão de sua história com participação de duas ministras negras e a quarta com mais ministras...

Em reunião com a ministra das Mulheres, movimentos denunciam casos de estupros e violência em abrigos para atingidos pelas enchentes no RS

Movimentos feministas participaram de uma reunião emergencial com a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, no final da tarde desta terça-feira (7), de forma online....

Documentário sobre Ruth de Souza reverencia todas as mulheres pretas

Num dia 8 feito hoje, Ruth de Souza estreava no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O ano era 1945. Num dia 12, feito...
-+=