Serena bate Sharapova e conquista Roland Garros 11 anos depois

Maria Sharapova finalmente conseguiu dar trabalho a Serena Williams, mas isso não foi suficiente para defender o título de Roland Garros. Neste sábado, a americana superou o estilo corajoso da russa e voltou a erguer o troféu do Grand Slam francês onde anos depois da primeira – e até então única – conquista. A vitória de Williams foi definida por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4 após uma hora e 46 minutos de jogo.

Roland Garros é o Grand Slam menos favorável para Serena. Ela havia vencido o torneio apenas uma vez na carreira, em 2002, quando derrotou a irmã Venus Williams na decisão. A atual número 1 do mundo conquistou neste sábado o seu 16º título de major.

O retrospecto entre as finalistas era amplamente favorável para a americana. Antes da decisão, elas haviam se enfrentado 15 vezes, com 13 vitórias de Serena. Nesta temporada, elas disputaram os títulos de Miami e Madri, ambos vencidos por Serena. Em 2013, ela também faturou as taças dos WTAs de Roma e Charleston.

Sharapova deu mais trabalho desta vez e chegou a sacar em 40-15 para fazer 3/0 no primeiro set, mas permitiu a virada da adversária no game. Era disso que Williams precisava para iniciar uma reação e ganhar confiança para dominar as ações. 

O título em Roland Garros também desempatou o retrospecto entre as duas em decisões de Slams. Em 2006, Serena levou o Aberto da Austrália, enquanto Sharapova venceu em 2004, em Wimbledon.

O jogo

O primeiro game deu mostras do que seria o jogo. Serena Williams rapidamente fez 40-0 e teve a oportunidade da quebra, mas Sharapova empatou e confirmou o serviço. Ela ainda fez 2/0 após aproveitar break-point na etapa seguinte, jogando pressão na americana.

Os break-points dominaram o set. Williams igualou a parcial no 2/2 e com sua segunda quebra teve o saque para fazer 4/2 e devolver a vantagem, mas aí foi a vez de Sharapova reagir. Entretanto, após empatar, ela sofreu mais uma quebra e encaminhou a vitória de Williams por 6/4.

No segundo set, Sharapova diminuiu seu ritmo e a americana abriu rapidamente dois games de vantagem no 3-1. Com dois aces seguidos, ela manteve a vantagem no 5/3 e se aproximou do título do Slam. A confirmação de serviço de Sharapova no game seguinte só serviu para adiar a comemoração de Wiliams. No fim, a líder do ranking fez valer seu saque e com um ace a 198 km/h garantiu seu segundo título no torneio.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Portugal deve pagar indenizações pela escravatura?

Os países que escravizaram devem compensar os escravizados? Há...

Giannis Antetokounmpo, estrela da NBA vira orgulho de uma Grécia que não o aceitava

Filho de nigerianos, Giannis Antetokounmpo teve infância difícil em...

Beyoncé faz história no Grammy e leva seis prêmios

Beyoncé marcou um novo recorde na premiação do Grammy...

Mãe reclama de repressão em enterro de preso político em Cuba

Orlando Zapata morreu na véspera da visita do presidente...

para lembrar

Lançamento do livro/CD/DVD ‘O Jongo do Tamandaré’

    Saiba Mais:  Jongo Cacuriá AS DANÇAS...

Vígilia pela libertação dos jovens angolanos pró-democracia

O escritor José Eduardo Agualusa e várias associações convocaram...
spot_imgspot_img

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...
-+=