Moradores acusam PM de executar adolescente de 16 anos no Panorama em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira 

 

Um adolescente de 16 anos foi assassinado no começo da noite de domingo, 24, com 2 disparos na cabeça por um policial do Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) na rua Luiz de Queiroz, no Jardim Panorama, em Taboão da Serra durante uma abordagem.

Testemunhas do crime disseram ao Jornal na Net que o jovem estaria dirigindo uma moto acompanhado por outro rapaz de 16 anos quando foram abordados no meio da rua. Ambos levantaram as mãos e sem motivo aparente o policial teria disparado dois tiros contra o jovem Vitor. A família acusa o PM de execução.

Moradores e familiares estão revoltados com o crime. O policial que seria responsável pelo assassinato não foi identificado até o momento. Mas as informações preliminares apontam que o acusado já estaria detido.

Após o assassinato do rapaz um ônibus intermunicipal foi incendiado quando descia a Estrada Tenente Maria José da Cunha. O fato teria ocorrido em protesto contra o assassinato. O Jornal na Net apurou que antes do ônibus ser incendiado houve disparos de arma de fogo próximo ao coletivo.

A moto que Victor estava pilotando não teria restrição. O rapaz era estudante e nunca teve passagem pela polícia. Era querido na região o que aumentou a revolta diante da sua morte. O clima nas imediações onde ocorreu o crime é tenso. Familiares do jovem e moradores do entorno do assassinato  pedem Justiça.
“Mais ou menos 10 pessoas viram que o policial atirou nele sem motivo. Quem socorreu o Vitor foram as pessoas da rua mesmo. O policial ainda apareceu no HGP e ficou falando no telefone e rindo. Depois que viu chegar muita gente foi embora”, contou uma testemunha.
Ela relatou que após sofrer os disparos o corpo do jovem foi levado já sem vida para o Hospital Geral do Pirajussara onde é intensa a movimentação de familiares e populares revoltados. Também é grande no local a presença de policiais e viaturas.

Os moradores guardaram o capacete atingido com a marca dos disparos bem como as cápsulas das balas disparadas contra o jovem.

mae

Os pais do jovem assassinado estão desolados. A mãe dele descobriu um câncer há pouco tempo e não se conformava com o fato de ter uma doença mortal e acabar vendo o filho morrer primeiro. Transtornada ela disse que o rapaz era um bom filho e não merecia morrer de forma tão cruel.
Fonte: Jornal Net

+ sobre o tema

Um goleiro entrou para a História, por Joel Rufino dos Santos

Quando, meses atrás, ocorreu com o Tinga, achamos que...

Racismo na PSP: “A minha cunhada é de cor, não ia dizer essas coisas”

Terceira sessão do julgamento dos 17 polícias da PSP...

Comissão aprova cota social e racial para 50% das vagas nas federais

Projeto será analisado por mais duas comissões antes de...

Primeira favela brasileira surgiu há 120 anos

Em 1897, aproximadamente 10 mil soldados voltaram da Guerra...

para lembrar

Brasil: vítima de racismo em escola, menina é obrigada a pedir desculpas aos agressores

Desde que Camila dos Santos Reis consegue lembrar, a...

Facebook tira do ar comunidade racista após denúncias

Depois que vários usuários postarem no próprio Facebook denúncias...

Vice do banco central alemão deve perder encargos por declarações xenófobas

Fonte: DW.Word.DE - "Incapazes de integração", só prestando para...

Ator de “Velozes” diz que Chris Rock deveria desistir de apresentar o Oscar

A polêmica sobre a ausência de atores negros nas...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=