Comercial desconstrói ideia de que meninas são apenas princesas

A GoldieBlox, empresa norte-americana de brinquedos infantis, lançou uma nova campanha publicitária que tem dado o que falar pelo roteiro muito bem elaborado com o intuito de vender uma linha de produtos que incentiva garotas a serem engenheiras. O comercial brinca com vários clichês femininos, como a cor rosa e bonecas, ao passo que três meninas constroem um complexo sistema que joga todos os brinquedos “de princesinhas” que elas têm para o ar.

As protagonistas do vídeo ainda cantam versos que impressionam até mesmo os adultos. “Todos os nossos brinquedos parecem os mesmo e nós gostaríamos de usar nossos cérebros. Somos mais do que princesas donas de casa”, dizem as meninas.

O vídeo foi publicado há pouco mais de uma semana e já ultrapassou a marca de oito milhões de visualizações. “Grande vídeo, ótima mensagem”, comenta um dos internautas no YouTube. Confira a campanha:

 

 

Fonte: Belo Horizonte de A a Z

+ sobre o tema

para lembrar

Educando nossos crespinhos

Em tempos de luta pela educação, precisamos pensar o...

Concedida anistia post-mortem ao educador Paulo Freire

Diante de 15 mil pessoas, entre elas 2 mil...

Perturbadores do sono do mundo

Pra que serve mesmo a literatura? Vivemos num tempo...

Bispo evangélico é contra ensino religioso confessional nas escolas do Brasil

Bispo evangélico é contra ensino religioso confessional nas escolas...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=