Jovens fazem ‘rolezinho’ no Shopping Barra

 

 

Dezenas de jovens de vários movimentos sociais realizaram um ‘rolezinho’ no Shopping Barra, em Salvador, na tarde deste sábado, 1º. A manifestação, que foi pacífica, havia sido organizada pelo Facebook, onde foi intitulada de “Rolezinho das Antigas”.

Eles se concentraram na Rua Padre Feijó, no Canela, e depois seguiram em direção ao centro de compras, onde chamaram a atenção de vários clientes.

No estabelecimento, eles fizeram um protesto na praça central. Os manifestantes, que utilizaram uma caixa de som e um microfone durante o ato, tocaram hip hop e dançaram break dance.

O protesto, segundo eles, foi contra o preconceito e pelo direito de ir e vir dos jovens da periferia nos estabelecimentos comerciais.

Participaram da manifestação integrantes do Movimento Negro, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), do Movimento Passe Livre (MPL), membros da Intersindical Bahia e militantes sem partido.

A manifestação terminou sem nenhum conflito.

 

Jovens fazem 'rolezinho' no Shopping Barra

 

 

 

Fonte: A Tarde

 

+ sobre o tema

Racismo: uma herança que violenta o Brasil

Aprovado no último dia 15 de julho, o relatório...

Homens detidos no Starbucks fazem acordo com empresa e Filadélfia

Os dois homens negros inocentes detidos em um café...

Após protestos, Preta Gil se posiciona sobre caso Vogue

Seguidores não apoiam a cantora que é acusada de...

West Ham dá suspensão perpétua a torcedor racista

O diário inglês "Daily Mail" publica nesta terça-feira...

para lembrar

spot_imgspot_img

Número de pessoas mortas pela PM paulista cresceu 138% no 1º trimestre

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo mostram que o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no...

Livro continua a ser o melhor investimento de uma pessoa

Em janeiro de 2017, o mundo já era bastante confuso e acelerado. Mal sabíamos o que o futuro nos reservava. Parece até que estou falando...

Seu antirracismo é de fachada?

"Eu não tive a intenção, agora entendo que minhas atitudes são consequências do racismo estrutural." Não foram exatamente essas as palavras que uma cantora branca de sucesso...
-+=