AfroReggae: PMs não pararam porque podia ser mendigo, diz defesa

Fonte: Folha de São Paulo –

José Aroldo dos Santos, advogado do capitão Denis Leonard Nogueira Bizarro, alegou ontem que seu cliente e o cabo Marcos de Oliveira Salles, não pararam para prestar socorro ao coordenador do AfroReggae ao passar por ele porque “podia ser um mendigo”.

Santos disse ainda que o capitão não prendeu os assassinos de Silva porque não encontrou com eles nenhum indício de que haviam cometido algum crime. “Quando eles viram os assaltantes, fizeram a abordagem, mas os caras não tinham nada, então não podiam prendê-los.”
Segundo o advogado, os criminosos já haviam se livrado da arma. Já o casaco e o tênis do coordenador do AfroReggae, que haviam sido levados pelos criminosos e, segundo mostraram imagens captadas na rua, recolhidos por um dos policiais, estavam no chão quando Bizarro e Salles abordaram os criminosos, diz o advogado.

Santos disse que os policiais jogaram fora os pertences de Silva. “Eram um casaco e um tênis velho.”

O delegado José Luiz da Silva Duarte, que investiga o caso, negou-se a dizer o motivo alegado pelos policiais, em depoimento, para recolher os pertences.

Ontem, Bizarro voltou à delegacia para depor de novo, agora sendo confrontado com as imagens, mas não conseguiu falar porque estava muito abalado, segundo seu advogado e o delegado.

O delegado disse, no entanto, que há pelo menos uma contradição entre o primeiro depoimento do capitão e as imagens captadas por câmeras instaladas na rua do crime. “Na primeira vez que ele veio aqui, negou tudo, inclusive que tinha abordado os criminosos.”
Casado e pai de dois filhos, o capitão faz parte da Polícia Militar há dez anos, nove deles atuando no interior. “A família está desesperada”, disse o advogado.

A Folha não conseguiu contato com a defesa do cabo Marcos Oliveira Salles.

MAtéria original

+ sobre o tema

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do...

Extremo climático no Brasil joga luz sobre anomalias no planeta, diz ONU

As inundações no Rio Grande do Sul são um...

IR 2024: a um mês do prazo final, mais da metade ainda não entregou a declaração

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda...

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

para lembrar

As cifras da desigualdade nos EUA

A recessão econômica aumentou a lacuna entre as pessoas...

Obama é o político mais admirado no mundo; Veja lista completa

Chegando ao fim do seu segundo mandato como presidente,...

Desemprego fica em 6,9% em julho e é o menor desde 2002, diz IBGE

Em junho, taxa de desocupação havia caído para 7%.Salário...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as raízes africanas do movimento que culminou na queda da ditadura em Portugal. O 25 de abril...

IBGE: número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave em SP cresce 37% em 5 anos e passa de 500 mil famílias

O número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave no estado de São Paulo aumentou 37% em cinco anos, segundo dados do Instituto...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação de desnutrição aguda, a ONU alerta que o mundo dificilmente atingirá a meta estabelecida no...
-+=