Anderson Silva revela que foi vítima de racismo na juventude

Atleta admitiu também que era levado na infância e que levou isso para os ringues

Campeão dos médios do UFC, Anderson Silva se consolidou como um dos lutadores mais conhecidos do mundo. Mas a vida do Aranha nem sempre foi assim. Em entrevista à revista ESPN, ele contou que já foi vítima de preconceito na juventude e relembrou de quando ainda trabalhava em uma lanchonete de Curitiba.

“Um cara perguntou se tinha alguém para atendê-lo. Respondi: ‘Estou aqui para lhe atender’. Ele falou que não queria ser atendido por um negro. Chamei o meu gerente, expliquei a situação e ele falou que o senhor seria atendido por mim ou não seria atendido por ninguém. O cara saiu bufando da lanchonete”, afirmou.

Anderson Silva também falou à revista sobre a época em que era criança e admitiu ter sido um menino levado. Além disso, comentou que ainda carrega essa personalidade no momento dos combates.

“Sempre gostei de uma encrenca como todo o moleque arteiro. Era pequeno, magrelo e muito folgado, então sempre tomava um ‘pedala, Robinho’. Comecei a treinar e fiquei mais folgado ainda”, completou o Aranha.

O brasileiro será o protagonista do retorno do UFC ao Brasil, no dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro. Anderson defenderá o cinturão dos médios contra o japonês Yushin Okami.

Fonte: IG

+ sobre o tema

para lembrar

Apresentador Komla Dumor da BBC morre aos 41 anos

    Komla Dumor, prestigioso apresentador da BBC World News, morreu...

Em ‘Manhãs de Setembro’, Liniker retoma sonho de atuar após 7 anos: ‘É muito doido voltar’

Há quase sete anos Liniker deixava a cidade onde nasceu, Araraquara...

África do Sul enfrenta dilemas da militarização prestes a completar um mês de lockdow

Apesar da rigidez, a classe empresarial sul-africana não está...

Corte internacional julga o Brasil por violações contra quilombolas

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (IDH) vai julgar denúncias...
spot_imgspot_img

Podcast Pessoas: Temporada Vidas Negras é destaque do mês no Museu da Pessoa

Nele, cada episódio apresenta a edição de uma entrevista que compõe o acervo do Museu da Pessoa no formato storytelling. O Podcast, lançado em 2020,...

Leci Brandão – Na Palma da Mão em curta temporada no Imperator

Com direção de Luiz Antonio Pilar e texto de Leonardo Bruno, musical que celebra vida e obra da artista se apresenta no Imperator Vencedor do Prêmio Shell de Teatro na categoria "Direção" Nome incontornável da música brasileira, compositora e intérprete de...

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

As populações quilombolas possuem perfil mais jovem do que o observado na população total do Brasil. Além disso, nos territórios quilombolas, a presença dos...
-+=