O norte-americano Craig Cobb, 62, polêmico defensor da supremecia branca, topou participar de um programa na TV na qual seria submetido a um teste de DNA que comprovaria suas origens. A revelação do resultado contou com a presença de Cobb nos estúdios do “The Trisha Show”, da apresentadora Trisha Goddard – que é negra -, exibido pela rede de TV NBC .
Para a surpresa do ativista, o teste revelou que Cobb tem 14% de ancestralidade africana, especificamente da África subsaariana -os outros 86% seriam de origem europeia. Além do espanto do ativista, a revelação do resultado foi marcada pela animação da apresentadora, pelas gargalhadas de uma convidada também negra, e pelo delírio da plateia.
Ao ouvir o resultado, o ativista imediatamente tentou desqualificar o teste, dizendo que se tratava de “ruído de estatística”: “Óleo e água não se misturam”, disse. A apresentadora Trisha, então, rebateu dizendo “você tem um pouco de negro em você” e tentou cumprimentar Cobb, que recusou os cumprimentos por duas vezes.
Fonte: O Trombone