terça-feira, setembro 21, 2021
InícioEm PautaAto contra Jair Bolsonaro leva multidão às ruas de Fortaleza

Ato contra Jair Bolsonaro leva multidão às ruas de Fortaleza

Mulheres se reuniram na tarde deste sábado, 29, para manifestar repúdio ao candidato à Presidência

Fonte: Do O Povo

Ato de protesto contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) ocupou cerca de dez quarteirões da orla de Fortaleza neste sábado, 29. Majoritariamente composto por mulheres, a manifestação ocorreu em frente ao Centro Cultural Belchior, na região conhecida como Praia dos Crush.

O grupo seguiu em caminhada até a praça Almirante Saldanha (ao lado do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura), onde ocorreram mobilizações políticas e culturais. Ao longo do trajeto, as duas faixas da avenida Almirante Barroso ficaram ocupadas.

Organizado por meio de redes sociais, o evento convocou mulheres contrárias ao posicionamento do candidato para irem às ruas. “Não somos uma fraquejada! O Ceará não se curva!”, dizia na descrição do encontro no Facebook, em referência à fala do candidato sobre ter tido uma filha mulher após quatro homens.

Segurança

Na última sexta-feira, 28, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou a estrutura de segurança prevista para o ato. Além de homens do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), houve reforço do Batalhão de Choque (BPChoque), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Ambulância do Corpo de Bombeiros Militar do Estado deu suporte ao protesto.

Defensores públicos e advogados da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap) também acompanharam o ato, assim como agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Ruas da região foram patrulhadas. O perímetro de atuação contemplou as avenidas Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Beira Mar, além das ruas dos Tabajaras, Almirante Jaceguai e Dragão do Mar.

Brasil e exterior

As manifestações de mulheres contra Jair Bolsonaro também ocorreram em outras cidades do Brasil e no exterior. No Ceará, houve registro de protestos em Sobral, Limoeiro do Norte, Jaguaribe e Canindé ao longo deste sábado.

No exterior, brasileiros se articularam e realizam atos em cidades como Auckland (Nova Zelândia), Berlim (Alemanha), Lisboa (Portugal), Genebra (Suíça) e Paris (França).

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

MUCB Exterior Paris #elenão #elenunca #elenao #elejamais #mulherescontrabolsonaro

Uma publicação compartilhada por Mulheres Unidas Ceará (@mulheresunidasce) em

RELATED ARTICLES