Atriz britânica é condenada por racismo contra taxista

A atriz britânica Lauren Socha, 21, que ganhou um prêmio Bafta pelo papel de Kelly Bailey na série de TV “Misfits”, foi condenada a quatro meses de prisão por racismo contra o taxista Sakander Iqbal, 52. A informação é do jornal “The Independent”.

Alcoolizada, Socha agrediu Iqbal verbalmente e fisicamente ao sair de um pub no centro da cidade de Derby, em outubro do ano passado.

Depois de xingá-lo, conta o taxista, ela disse: “Você é asiático, volte para o lugar de onde você veio”.

Iqbal gravou o ataque de oito minutos da atriz, que despejou toda a sorte de termos racistas. “Sou taxista há 20 anos e nunca estive numa situação dessas, foi muito triste”, desabafou.

Socha, que havia negado a acusação anteriormente, assumiu a culpa e ouviu, com lágrimas nos olhos, os detalhes do caso.

Ao relatar o episódio, o taxista conta que pegou Socha e uma amiga no vilarejo de Darley Abbey. Ele deixou a amiga primeiro antes de tomar o caminho para a casa de Socha. De repente, a atriz começou a perguntar aonde ele a estava levando. “Eu disse: ‘Estou te levando para casa, eu sei o que estou fazendo’, e então ela perdeu a cabeça”, relata.

Ao final do julgamento, os juízes disseram à Socha que ela terá de cumprir 80 horas de serviço comunitário e pagar 450 libras de indenização ao taxista.

“Vou tomar mais cuidado com quem entra no meu táxi agora”, disse Iqbal à imprensa. “Isso me deixou muito perturbado.”

Constrangida, Socha se recusou a falar com os repórteres ao sair do tribunal, mas respondeu “é claro que sim” quando perguntaram se ela se se preocupava com o que fez ao senhor Iqbal.

 

 

 

Fonte: Aqui Dauanas

+ sobre o tema

para lembrar

A que passo avançam as políticas de saúde negra

Especialmente após o surgimento da Política Nacional de Saúde...

Defensoria Pública atende 64 vítimas de racismo

Sessenta e quatro vítimas de preconceito racial foram...

Ufes está entre as universidades mais ‘generosas’ para cotistas

A Ufes está entre as universidades que mais investem...
spot_imgspot_img

Gilberto Gil, o filho do tempo

Michel Nascimento, meu amigo-irmão que esteve em Salvador neste ano pela milésima vez, na véspera da minha viagem, me disse que uma das coisas...

Em discurso covarde e dissimulado, Conmebol lava as mãos sobre racismo

Eu não posso deixar de falar do racismo. Foi com essas palavras que Alejandro Domínguez, o presidente da Conmebol, começou a discursar sobre o...

UFSC reforma sistema de cotas após preencher só 8% das vagas afirmativas para professores

O Conselho Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) aprovou na terça-feira (11) um novo sistema para preencher as vagas reservadas para professores negros, indígenas...
-+=