Britânico é investigado por comentário racista contra Lily Allen

Um homem que se dizia soldado do exército do Reino Unido em seu perfil do Twitter está sendo investigado por postar um comentário racista na rede social sobre a possível adoção de uma criança africana pela cantora Lily Allen.

As Forças Armadas confirmaram nesta quinta-feira que estão examinando o caso. Na terça-feira, a cantora se dirigiu ao Ministério da Defesa em sua conta de Twitter para reclamar do comentário de Harry Wilson.

Em sua mensagem, o soldado disse que foi informado por alguma rede de televisão de que a Lily pensava em adotar uma criança africana. Esta notícia nunca foi confirmada oficialmente.

“Desejo o melhor para sua nova família, acabei de ver que você comprou merda, digo, adotou uma criança da África”, afirmou o jovem de 20 anos. A cantora, de 27 anos, retuitou o comentário e perguntou como ele poderia ser denunciado. Em seguida, dirigiu-se ao próprio exército e pediu providências.

Um porta-voz das Forças Armadas disse que a instituição “não tolera o racismo” e que investigará o caso. A conta de twitter do suposto soldado foi cancelada.

Lily Allen estaria grávida de seu segundo filho com o marido, Sam Cooper. Ethel Mary, o primeiro fruto da relação, nasceu em novembro do ano passado.

Por conta de outros comentários abusivos contra a artista, Lily disse que deixaria o Twitter por “alguns dias…Ou talvez durante horas”. A cantora é conhecida pelo uso frequente da rede social.

 

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Negros já não são os primeiros a morrer em filmes de terror

Dick Hallorann morreu ao levar uma machadada. Julius Gaw...

Discurso da ‘passividade’ do negro brasileiro é artimanha de ideologia racista

Quando Ta-Nehisi Coates, autor do livro "Entre o Mundo...

O negro na sociedade brasileira, por João Baptista Borges Pereira

Professor emérito da USP e professor pleno de Pós-Graduação...

para lembrar

“Bem aventurados os que batem tambor”

O Brasil miscigenado e religiosamente plural não pode conviver...

E se fizéssemos diferente?

Podemos sair do desastre humanitário da pandemia mais ricos...

Já amanheci e caí em prantos, de cara. Sobrevoar uma comunidade atirando contra ela?

Já amanheci e caí em prantos, de cara. Coisa...

Quando começaremos a punir os crimes de racismo na internet?

Por motivos de economia de caracteres, racismo e injúria...
spot_imgspot_img

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos, demora na demarcação de terras indígenas e na titulação de territórios quilombolas são alguns dos...

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45, edição do coletivo Quilombhoje Literatura, publicação organizada com afinco pelos escritores Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa. O número 45...

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24), por 16 votos a 10, o projeto de lei (PL) que prorroga por dez...
-+=