Cantos racistas contra Balotelli e Eto’o geram polêmica na Itália

Fonte: Trivela.com –

Nesta segunda-feira, o presidente da associação italiana de jogadores de futebol (AIC), Sergio Campana, chamou a atenção da arbitragem do campeonato nacional para casos de racismo pela torcida.

 

Os atacantes da Internazionale, o camaronês Samuel Eto’o e o italiano de origem ganesa Mario Balotelli, foram insultados pela torcida da casa na vitória de domingo por 2 a 1 sobre o Cagliari. Segundo Campana, se o árbitro tivesse seguido corretamente os procedimentos, deveria ter interrompido a partida até que a manifestação preconceituosa acabasse.

 

“Diante deste tipo de comportamento, árbitros deveriam suspender uma partida, algo que não aconteceu em Cagliari”, disse ele.

 

Após os comentários de Campana, a federação italiana esclareceu que um jogo só pode ser interrompido com as ordens do oficial responsável fora de campo, que deve informar o árbitro por meio de um de seus auxiliares que o jogo deve ser suspenso.

 

Não é a primeira vez que Balotelli é vítima de ofensas racistas na Itália. No ano passado, a Juventus teve que jogar uma partida com portões fechados depois de seus torcedores insultarem o atacante em campo. Na Espanha, Eto’o foi vítima constante de racismo, tendo chegado a ameaçar deixar os gramados em jogo contra o Zaragoza.

 

“Creio que uma atitude como esta (de suspender a partida) seria muito instrutiva da parte do árbitro, criaria um precedente considerável”, concluiu Campana.

Matéria original

+ sobre o tema

A banalidade do extermínio

Seis jovens. Dois com 12 anos, um com 14,...

Sargento da Marinha que matou Durval Filho é indiciado por homicídio culposo

São Paulo – Manifestações de repúdio e pedidos de...

para lembrar

Racismo e agressão a negros em SP

Cinco jovens foram presos pela Polícia Civil em São...

Alguns termos e conceitos presentes no debate sobre relações raciais no Brasil: uma breve discussão.

INTRODUÇÃO A discussão sobre relações raciais no Brasil é permeada...

Protestos contra racismo deixam morto e dezenas de presos nos EUA

Ao menos 45 manifestantes foram presos e policiais ficaram...

Toque de recolher aumenta protestos nas ruas de Ferguson

Sete manifestantes foram detidos, e uma pessoa levou um...
spot_imgspot_img

Portões da universidade

"Nós queremos é que uma filha de uma empregada doméstica possa ser médica, possa ser dentista, possa ser engenheira. Nós não queremos uma sociedade...

Desaparecidos assombram país mesmo após redemocratização

Quando o presidente Lula assinou o decreto de reinstalação da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, no início de julho, emergiu como prioridade na retomada...

Racista é condenado a oito meses de prisão por ataques a Vini Jr

O Real Madrid anunciou, nesta quarta-feira, que um racista foi condenado a oito meses de prisão por ataques a Vinicius Junior e Rüdiger. As agressões foram...
-+=