Carol Dartora, 1ª vereadora negra de Curitiba, recebe ameaça de morte

A 1ª mulher negra eleita vereadora de Curitiba, Carol Dartora (PT), foi ameaçada de morte em uma mensagem enviada por e-mail.

Neste domingo, a 3ª candidata mais votada nas Eleições 2020 de Curitiba, que recebeu 8.874 votos, compartilhou a ameaça de morte em suas redes sociais.

O autor da mensagem, que foi assinada pelo nome de Ricardo Wagner Arouxa, diz morar no Rio de Janeiro. Ele explica que após adquirir uma arma, vai comprar uma passagem para Curitiba e tirar a vida da professora.

“Depois de meter uma bala na sua cara e matar qualquer um que estiver junto com você, vou meter uma bala na minha cabeça.” Em seguida, o autor faz outra ameaça, diz para Carol Dartora não avisar à polícia ou andar com seguranças porque “nada no mundo vai impedir” que ele cometa o homicídio.

O autor diz na mensagem que está desempregado, sua esposa com câncer de mama e que eles estão vivendo através do auxílio emergencial. “Enquanto você ganha um salário de vereadora apenas por ser uma mamaca”, diz o pseudônimo.

Leia abaixo o texto completo!

OUTRA VEREADORA RECEBE AMEAÇA DE MORTE

Duda Salabert, vereadora mais votada nas eleições deste ano em Belo Horizonte, também recebeu ameaça de morte nesta semana.

O texto, com trechos parecidos com a ameaça de morte recebida por Carol Dartora, também foi enviado por e-mail. Porém, desta vez, o autor -que utilizou o mesmo nome da denuncia anterior- jurou invadir o colégio privado que Salabert é professora há 12 anos para “matar todos os negros e vadias”.

“Ontem recebi esse e-mail. E pior: o grupo odioso enviou esse mesmo e-mail para a escola em que trabalho e para os donos e para a direção da escola”, explicou Duda.

+ sobre o tema

Uma vida inteira pelo fim da violência contra a mulher: A luta de Jacira Melo

Diretora do Instituto Patrícia Galvão defende acesso à informação...

Mulher não nasce para ser mãe!

Então que em algum dos vários grupos de mulheres...

25 de julho: Dia de comemorar a resistência da mulher negra latino americana e caribenha ao racismo e sexismo

O Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha foi instituído...

para lembrar

Arquitetura dos direitos reprodutivos e ameaças ao aborto legal e seguro

Iniciamos esta reflexão homenageando a menina de 10 anos,...

Serena Williams faz 1ª aparição desde o anúncio de gravidez

Mamãe de primeira viagem, a tenista Serena Williams fez...

Um trabalho pioneiro sobre gênero e escolarização no Brasil

Um tema recorrente neste blog é a interface entre...
spot_imgspot_img

Só sete estados têm leis específicas de proteção contra assédio sexual a servidores

Apenas sete estados contam com leis que visam ampliar a proteção contra assédio sexual de servidores. Nesses locais, os estatutos de profissionais públicos vão além do...

Mulheres afirmam que foram assediadas por Silvio Almeida: ‘Tive noção de que era algo grave’

O Fantástico, que entrevistou a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também falou com sete mulheres que acusam Silvio Almeida. Duas gravaram entrevista. Entre elas, a professora...

Salvador elege Eliete Paraguassu, primeira vereadora quilombola da cidade: ‘a gente rompeu a barreira do racismo’

Eliete Paraguassu (Psol) se tornou a primeira vereadora quilombola eleita em Salvador. A vitória foi desenhada neste domingo (6), no primeiro turno das eleições...
-+=