A 1ª mulher negra eleita vereadora de Curitiba, Carol Dartora (PT), foi ameaçada de morte em uma mensagem enviada por e-mail.
Neste domingo, a 3ª candidata mais votada nas Eleições 2020 de Curitiba, que recebeu 8.874 votos, compartilhou a ameaça de morte em suas redes sociais.
O autor da mensagem, que foi assinada pelo nome de Ricardo Wagner Arouxa, diz morar no Rio de Janeiro. Ele explica que após adquirir uma arma, vai comprar uma passagem para Curitiba e tirar a vida da professora.
“Depois de meter uma bala na sua cara e matar qualquer um que estiver junto com você, vou meter uma bala na minha cabeça.” Em seguida, o autor faz outra ameaça, diz para Carol Dartora não avisar à polícia ou andar com seguranças porque “nada no mundo vai impedir” que ele cometa o homicídio.
O autor diz na mensagem que está desempregado, sua esposa com câncer de mama e que eles estão vivendo através do auxílio emergencial. “Enquanto você ganha um salário de vereadora apenas por ser uma mamaca”, diz o pseudônimo.
Leia abaixo o texto completo!
URGENTE
Acabo de receber ameaças de morte.
As autoridades ja foram contatadas e todas as providências estão sendo tomadas para que seja garantida minha segurança e da minha equipe.
Eles combinaram de nos matar, combinamos de ocupar tudo! pic.twitter.com/WqeHn2ZnlR
— Carol Dartora (@caroldartora13) December 6, 2020
OUTRA VEREADORA RECEBE AMEAÇA DE MORTE
Duda Salabert, vereadora mais votada nas eleições deste ano em Belo Horizonte, também recebeu ameaça de morte nesta semana.
O texto, com trechos parecidos com a ameaça de morte recebida por Carol Dartora, também foi enviado por e-mail. Porém, desta vez, o autor -que utilizou o mesmo nome da denuncia anterior- jurou invadir o colégio privado que Salabert é professora há 12 anos para “matar todos os negros e vadias”.
“Ontem recebi esse e-mail. E pior: o grupo odioso enviou esse mesmo e-mail para a escola em que trabalho e para os donos e para a direção da escola”, explicou Duda.