CBB mantém Bassul na seleção e anuncia Janeth na comissão técnica

Depois de muitos rumores de que Paulo Bassul poderia deixar o comando da seleção brasileira feminina de basquete, a diretora do Departamento Feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Hortência, confirmou que o treinador continua no cargo.

Além disso, a ex-jogadora Janeth Arcain foi confirmada como assistente técnica de Bassul e comandante da seleção sub-15.

“A Hortência já havia conversado comigo e fiquei muito feliz com o convite. Sempre quis ajudar de alguma forma e é mais um desafio na minha carreira”, disse Janeth.

“Vamos dar todas as condições necessárias para as jogadoras e as comissões técnicas desenvolverem um bom trabalho. Agora, só vai jogar pela seleção quem tiver vontade e saber que isso é o ponto máximo na carreira de um atleta”, afirmou Hortência.

Bassul se mostrou feliz com o desfecho da novela e disse que sua cabeça estará voltada apenas para a Copa América, que acontece entre os dias 23 e 27 de setembro, em Cuiabá (MT).

“O pensamento de todos nós é um só: reerguer o basquete feminino. Gostaria de explicar que não existe questão pessoal com nenhuma atleta. É apenas uma questão filosófica”, disse Bassul, em alusão a Iziane, que afirmou recentemente que não atuará pela seleção enquanto ele for o técnico.

+ sobre o tema

Festival expõe e exalta cultura africana no Rio

Fonte: Folha de São Paulo - Shows e debates...

Novos ossos de escravos são descobertos no centro do Rio de Janeiro

Novos ossos de escravos foram encontrados nas escavações feitas...

Tereza de Benguela, uma heroína negra

Dia 25 de julho é data para celebrar o...

para lembrar

Didier Drogba lança campanha sobre eleições transparentes

Craque do futebol, que é embaixador da Boa Vontade...

Afrobolivianos

Afro-bolivianos são bolivianos de ancestralidade africana.  O termo...

Conceição Evaristo: A Cor dos Olhos da Minha mãe

Conceição Evaristo no Congresso de Escritoras Brasileiras em Nova...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=